quarta-feira, 22 de junho de 2011

O que aconteceu ao homem mais rápido do mundo?

Sensacional DB "O que aconteceu ao homem mais rápido do mundo?"1, com roteiro do inglês Dave West e desenhos de Marleen Lowe, indicado como melhor quadrinho em preto e branco ao prémio EAGLE (teve início em 1976 e versão inglesa do EISNER)2.
Bobby Doyle, um cidadão inglês pacato e aparentemente normal como qualquer outro, nasceu com o superpoder de parar o tempo. Isso, para as pessoas diretamente ligados a um evento no qual ele está envolvido, fica a impressão que alguém em super velocidade realizou um feito extraordinário. No roteiro, Bobby salva todos os tripulantes de um acidente de trem, no qual ele parou o tempo e deslocou um a um todos para uma distância segura. O foco central da BD fica por conta de um terrorista que ameaça explodir uma bomba num famoso prédio. Bobby então para o tempo e tem que tirar da zona de impacto todas as pessoas. Imagine então o trabalho Hercúleo.
Não vou me alongar na estória para não tirar a surpresa e o prazer de ler a BD. No Brasil, a revista foi publicada pela Gal Editora, especializada na publicação de quadrinhos3.
Foi um prazer e completo deleite, ler e ver a arte primosa de Marleen, e o efeito que a mesma usou para mostrar o tempo parado e Bobby agindo. Os leitores brasileiros ainda ganharam de presente uma estória entitulada "O minuto mais longo", escrita como um prelúdio, mais que foi escrita e desenhada depois de "O que aconteceu com ao homem mais rápido do mundo?", além de alguns pin-ups.


1. WEST, Dave; LOWE, Marlen. O que aconteceu ao homem mais rápido do mundo? São Paulo: Gal Editora, 2010.
2. EAGLE Awards. Disponível em: <http://www.eagleawards.co.uk/> Acesso em: 22 jun 2011.
3. GAL editora. Disponível em: <http://www.galeditora.com.br/> Acesso em: 22 jun 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário