quarta-feira, 15 de junho de 2011

Sinal e ruído

Sinal e ruído, Imagens surpreendentes e impactantes!!! Publicada pela primeira vez em 1989 pela revisita inglesa The face, e publicada nos Estados Unidos pela Dark Horse. Em 2000 foi adaptada para o radio, e rendeu a produção de um CD.
A Editora Conrad traz essa magnífica obra de Gaiman e McKean, encadernada em capa dura, primorosa em seus detalhes e com o acréscimo de três histórias curtas: "Destrua", "Desconstrução" e "Fronteiras".
Não bastasse o roteiro intrigante, na qual a personagem nos seus cinquenta anos, descobre-se com uma doença terminal - um roteirista de cinema  em Londres - que constroi mentalmente um roteiro de um filme (que nunca iria filmar) que retrataria a virada de 999 (fim do primeiro milênio da era cristã) e a aproximação do fim do mundo em uma vila na Europa Central. 
Ainda tem as bela imagens, com desenhos, colagens e gráficos digitais, onde o próprio texto atua intrigantemente no meio delas. Os detalhes e as mensagens subliminares presentes são um espetáculo a parte. Posso afirmar que é de encher os olhos, uma BD que não se lê uma única vez e imagens que a cada olhada, observa-se um detalhe diferente e dependendo do angulo e distância uma interpretação diferente.


GAIMAN, Neil; MCKEAN, Dave. Sinal e ruído. São Paulo: Conrad Editora do Brasil, 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário