domingo, 31 de julho de 2011

Scott Pilgrim

"Scott Pilgrim contra o mundo"1, do selo "Quadrinhos na Cia" da Companhia das Letras2 que tem vários títulos publicados. Com roteiro e desenhos de Bryan Lee O'Malley, natural da cidade de London3, Ontário no Canadá. Originalmente publicado em seis volumes entre 2004 e 2010, e no Brasil foi editado em três volumes. Bryan escreveu também a Graphic Novel "Lost at sea" em 2003.
Conta a estória de Scott Pilgrim, um jovem de 23 anos da cidade de Toronto no Canadá, que toca numa banda e Ramona Flowers, com vários personagens que interagem com os dois. Ele se conheceram nos sonhos, antes de se encontrarem na realidade. Scott tem que enfrentar os sete ex-namorados do mal de Ramona. 
Logo na primeira luta fiquei imaginando como aquele rapaz aparentemente frágil e com cara de adolescente iria enfrentar Patel, o primeiro ex-namorado do mal. Pasmem, Scott se revela um exímio lutador. E a luta se dá no velho estilo mangá. No fim da luta, como num vídeo game, recompensa de moedas. No início não gostei, mas depois adorei a BD, não conseguia parar de ler. Com diálogos descomplicados e lineares, algumas vezes com cortes, mas perfeito no que se propôs.
A BD foi adaptada para o cinema4 em 2010, com direção de Edgar Wright e Michael Cera no papel de Scott.



1. O'MALLEY, Bryan Lee. Scott Pilgrim contra o mundo. Érico Assis (Trad.). São Paulo: Companhia da Letras, 2010.
2. COMPANHIA das Letras. Disponível em: <http://www.companhiadasletras.com.br/index.php> Acesso em: 31 jul 2011.
3. LONDON. We are London, Canada. Disponível em: <http://www.london.ca/> Acesso em: 31 jul 2011.
4. ADORO cinema. Scott Pilgrim contra o mundo. Disponível em: <http://www.adorocinema.com/filmes/scott-pilgrim-contra-o-mundo/> Acesso em: 31 jul 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário