sábado, 6 de agosto de 2011

Crossover: Spawn X Batman

Crossover dinâmica com muita porrada roteirizada pelo fabuloso Frank Miller1 entre "Spawn"2 (criação de Todd McFarlane, da Image Comics) e "Batman"3 (criação de Bob Kane, da DC Comics). Publicada no Brasil pela Editora Abril em dezembro de 19974. Desenhada magistralmente pelo criador Todd McFarlane5.
Batman enfrenta um robô que no fim da luta se revela um ciborgue e que se auto-destrói. No mesmo rumo, Spawn investiga uma antiga inimiga impiedosa "Margaret Love", e constata os experimentos macabros com indigentes, nos quais estes são transformados em máquinas contra a vontade. No correr da BD, luta sangrenta entre Batman e Spawn e em seguida os ciborgues atacam os dois. Batman cai quase morto e é revivido por Spawn, que revela toda a trama de Margaret. Então os dois unem forças contra o mal comum.



1.  VALDOMIRO, Vergueiro - OMELETE. A trajetória de Frank Miller. Postado em: 27 mar 2007. Disponível em: <http://www.omelete.com.br/quadrinhos/a-trajetoria-de-frank-miller/> Acesso em: 05 ago 2011.
2. SPAWN. Disponível em: <http://www.spawn.com/> Acesso em: 05 ago 2011.
3. DC Comics. Batman. Disponível em: <http://www.dccomics.com/sites/batman/> Acesso em: 05 ago 2011.
4. MILLER, Frank; MCFARLANE, Todd. Spawn X Batman. São Paulo: Editora Abril, 1997.
5. GUIA dos Quadrinhos. Todd McFarlane. Disponível em: <http://www.guiadosquadrinhos.com/artistabio.aspx?cod_art=286> Acesso em: 05 ago 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário