domingo, 30 de outubro de 2011

100 Balas: Parlez kung vous

Os volumes 1 e 2 de 100 balas que eu encontrei são da Pixel Media1 e o volume 3 da Panini Books2, e existe um hiato entre o volume 2 e o 3 das duas editoras, faltavam três números (12, 13 e 14 do original americano). Nas minhas buscas por fim, encontrei dois volumes da Pixel, intitulados "100 Balas: Parlez Kung Vous". 
No primeiro volume3 duas estórias com a personagem "Dizzy Cordova", protagonista da primeira estória do primeiro encadernado, foi enviada a Paris pelo "senhor Shepherd" para se encontrar com o "senhor Branch" (repórter americano que também recebeu uma maleta com as 100 balas não rastreáveis, mas que não usou, ao contrário, passou a investigar o agente Graves). Dizzy acaba por se revelar uma grande lutadora. 
No volume 24, "Branch" conta a "Dizzy" um pouco mais sobre a trama que envolve as 100 balas. No qual o agente Graves e Shepherd  "The Minutemen" trabalhavam para o "Truste", uma organização antiga e poderosa que age a margem da lei, ou melhor, acima da lei. Os "The Minutemen" se recusaram a executar uma ação para o "Truste", que seria um crime contra a humanidade, daí foi necessário fingir a morte dos mesmos. Branch, no passado, por investigar a organização, foi ameaçado e teve os dedos das mãos quebrados. Nessa BD também aparece "Cole Burns", personagem do arco de estórias "Coração quente, matador frio" do segundo encadernado. "Cole" recupera a arma não rastreável que estava na posse de "Branch".

 

1. WIKIPÉDIA. Ediouro Publicações. Atualizado em: 20 out 2011. Disponível em: <http://pt.wikipedia.org/wiki/Ediouro_Publica%C3%A7%C3%B5es> Acesso em: 30 out 2011.
2. PANINI Books. Blog oficial da Panini Books.  Disponível em: <http://paninibooks.wordpress.com/> Acesso em: 30 out 2011.
3. AZZARELLO, Brian; RISSO, Eduardo. 100 Balas: Parlez kung vous 1. Heitor Pitombo (tradução). Rio de Janeiro: Pixel Media, 2008.
4. AZZARELLO, Brian; RISSO, Eduardo. 100 Balas: Parlez kung vous 2. Heitor Pitombo (tradução). Rio de Janeiro: Pixel Media, 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário