domingo, 20 de maio de 2012

Assassin's Creed: A queda

A décima arte "vídeo game" tem influenciado diversos tipos de mídia. Assim é com o game Assassin's Creed1, da Ubisoft. 
A crença ou credo dos assassinos tem três regras: 1. Nunca matar uma pessoa inocente, 2. Sempre ser discreto, 3. Nunca comprometa a fraternidade. Na série original "Desmond Miles" é sequestrado, e no cativeiro, descobre que pode utilizar uma máquina e acessar memórias dos antepassados, e revive as memórias de seu ancestral, "Altaïr ibn-La'Ahad", um assassino2.
A BD "Assassin"s Creed: A queda"3, publicado pela Wildstorm em 2011 e agora no Brasil pela Editora Panini4, conta a estória de "Nikolai Orlov" e seu descendente "Daniel Cross", alcoólatra e que tem flash de memórias do antepassado. Foi na verdade programado para infiltrar-se na organização e assassinar o mentor.
Outras estórias em quadrinhos relacionadas ao game foram editadas, desenhos animados, livros e curtas metragens para lançamento dos games. Comenta-se que um longa está a caminho2.


1. UBISOFT. Assassin's Creed. Disponível em: <http://assassinscreed.uk.ubi.com/assassins-creed-1/experience/> Acesso em: 20 mai 2012.
2. WIKIPÉDIA. Assassin's Creed. Atualizado em: 17 mai 2012. Disponível em: <http://pt.wikipedia.org/wiki/Assassin's_Creed> Acesso em: 20 mai 2012.
3. STEWART, Cameron; KERSCHL, Karl; THOMAS, Nadine. Assassin's Creed: A queda. São Paulo: Panini Comics, 2012.
4. WILDSTORM. Disponível em: <http://web.hotsitepanini.com.br/wildstorm/> Acesso em: 20 mai 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário