sexta-feira, 27 de julho de 2012

Perry Rhodan: A fortaleza das seis luas

No décimo terceiro volume de Perry Rhodan, intitulado "A fortaleza das seis luas", encontramos Rhodan ainda em Vega, no planeta Ferrol, e pronto para rechaçar de vez os tópsidas, que haviam se retirado após a última batalha de Ferrol, mas os comandantes da frota tópsida sabem perfeitamente que para o ditador de seu mundo qualquer derrota representa um crime imperdoável. Por isso, retiram-se com os remanescentes de sua frota para os confins do sistema Vega, no quadragésimo planeta com seis luas e constroem uma fortaleza para resistir e partir para um novo ataque. 
O major Deringhouse, Rous e Calvermann pertenciam ao grupo de pilotos de caça, e estavam patrulhando o espaço próximo a essa seis luas quando o caça de Calvermann foi atingindo e destruído, forçando uma retirada estratégica. Enquanto isso, Perry estava no mesa de negociação com o Thort para fechar o acordo comercial na sala de decisões do Palácio Vermelho, mas o conselho de ministros não chegava a uma conclusão sobre o tratado. Após a reunião Perry ciente do estado de Deringhouse com queimaduras, passou a planejar a derrocada dos reptilianos tópsidas. Para convencer os ferrônios a aceitarem o contrato, Perry arquiteta um estratagema no qual envolveria o assassinato de alguns homens e de um arcônida, tudo armado claro, para acelerar as negociações e ter a aprovação do tratado de comercio. Quanto aos tópsidas, um plano foi armado e envolvia Chren-Tork, um reptiliano prisioneiro, que deliberadamente seria permitido fugir levando falsas informações para os seus superiores. Perry enviou a nave S7 para um outro sistema estelar - Capela 5 - de onde deviria enviar uma mensagem, e essa deveria ser detectada pelos reptilianos, que acreditando na mesma, tomariam o rumo daquele sistema, numa direção contraria ao sistema solar da Terra. A estratégia funcionou, a Stardust III e os caças destruíram uma boa parte do aparato tópsida, e os demais rumaram para Capela 5, que para eles, infelizmente, que receberam dados falsos enviados pelo arcônida Crest, iriam dar o salto no hiperespaço e cairiam direto no núcleo do sol de Capela 5. Fim da batalha com os tópsidas.


1. SCHEER, K. H. Perry Rhodan: A fortaleza da seis luas, P013. Tradução: Richard Paul Neto. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com/2009/04/perry-rhodan-ciclos-01-ao-05-comabr pletos.html> Acesso em: 12 ago 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário