quarta-feira, 25 de julho de 2012

Perry Rhodan: Mutantes em ação

Nesse mês de julho passei uma semana no Hotel Pousado em Rio Quente - GO1, e aproveitei as horas que não estava dentro das piscinas de águas termais - cansaço grande - para continuar lendo Perry Rhodan2
Na sequencia, o volume 11 - "Mutantes em ação"3, na qual após viagem a Vega, a nave Good Hope é atingida e avariada e não tendo outra alternativa tem que realizar pouso forçado em Rofus, o nono planeta de Vega, e colônia dos Ferrônios, que habitavam Ferrol, oitavo planeta. Os ferrônios eram humanoides de características muito parecidas com os humanos, entretanto mais baixos, provavelmente devido a gravidade maior, 1,4 G, de pele azul, cabelos cor de cobre e olhos muito fundos. Após esconder a nave para que não fosse localizada pelos tópsidas, alienígenas reptilianos que se apoderaram do cruzador dos arconidas - raça de Crest e Thora - que havia atingido a Good Hope, Perry e sua tripulação passaram a ter contato com os habitantes de Ferrol. E se depararam com um transmissor de matéria de tecnologia avançadíssima, que era capaz de acessar a quinta dimensão, e realizar viagem pelo hiperespaço de posse de um povo que apenas dominava a quarta dimensão. Começam então um plano para derrotar os tópsidas com a ajuda dos ferrônios. Primeiro realizar viagens de reconhecimentos com os caças que voavam na velocidade da luz com Capitão Klein e o  major Deringhouse e uma ação a ser executada com o mutantes da Terceira Potência, uma vez que os alienígenas inimigos haviam dominado Ferrol. Entretanto, O major Deringhouse sofre avarias na nave após ser atingido e tem que fazer pouso forçado. Utilizando os transmissores Perry, Bell, alguns mutantes e robores foram para Ferrol, a fim de se encontrarem com os Sichas, homens altos e corpulentos, também habitantes de Ferrol. O seu intuito era encontrar Quequéler em Sic-Horum, os tópsidas estavam concentrados em Thorta. Deringhouse após queda da nave, consegue sair ileso e entra em contato com ferrônios, e paralelo a Perry, reúne-se a rebeldes contra os invasores e ataca o Palácio Vermelho em Thorta ao mesmo tempo que Perry com seus mutantes. Crek-Orn era o comandante dos tópsidas e se eviu engendrado numa trama, na qual passa ordens a seus subordinados para aterrizarem a naver arcônida e que todos deveriam abandoná-la, tudo graças a obras dos mutantes. Após uma batalha, Perry Rhodan e seus homens conseguem a posse da nave e parte para o espaço na direção de Rofus. Os tópsidas armaram um contra-ataque mas foram derrotados, uma vez que o cruzador representava uma grande vantagem para os aliados. Perry começa uma negociação comercial entre a Terra e Ferrol. Partindo para Terra promete retornar para concluir os negócios e por um fim nessa guerra contra os reptilianos.



1. RIO Quente Resorts. Disponível em: <http://www.rioquenteresorts.com.br/> Acesso em: 25 jul 2012.
2. PERRY Rhodan. Disponível em: <http://www.perry-rhodan.us/> Acesso em: 25 jul 2012.
3. MAHR, Kurt. H. Perry Rhodan: Mutantes em ação.  P011.  Tradução de: Maria M. Würth Teixeira. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com/2009/04/perry-rhodan-ciclos-01-ao-05-comabr pletos.html> Acesso em: 12 ago 2011.

2 comentários:

  1. Uau, seu relato me lembra de algo anos e anos no passado. Fui e ainda sou grande fã de Perry Rhodan e adoro relembrar o primeiro ciclo, onde tudo era mais simples e mesmo assim interessante, com aquela visão otimista do futuro que tínhamos nos anos 60 e lentamente fomos perdendo.

    Valeu por relembrar. E espero que continue lendo e gostando da série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu companheiro, lia Perry Rhodan na década de oitenta, e reencontrei o caminho agora, do primeiro ciclo já li até o volume 15, e aos poucos vou postando as resenhas. Grande abraço e deixe sempre suas impressões. \0/

      Excluir