sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Perry Rhodan: Ameaça a Vênus

"Ameaça a Vênus"1 se inicia com a chega da Stardust- III ao Sistema Solar após aventura de Perry Rhodan e seus companheiros no mundo sem sol, um planeta artificial e terraformado para suportar a vida através do universo, conduzindo uma raça muito antiga, detentora do segredo da imortalidade, e batizado por Rhodan de Peregrino, no qual Rhodan e Bell - que estão juntos nessa aventura desde o pouso na lua, que culminou com a descoberta de uma nave alienígena avariada e conduzida pelos arcônidas, e onde conheceram Crest e Thora, ele cientista e ela a comandante da nave avariada, e de cuja tecnologia, Rhodan pode se utilizar para alça a humanidade a voos nunca antes sonhados no infinito universo - ambos foram agraciados com uma espécie de banho energético, proporcionando a imortalidade, e cujo banho deveria se renovar a cada sessenta e dois anos, quando deveriam encontra novamente a rota do planeta errante para novamente utilizarem o banho conservador das células.
Ao chegarem ao Sistema Solar, após viagem interdimensional, através da quinta dimensão, constatam ao entrar em contato com o coronel Freyt na cidade estabelecida no deserto de Gobi e batizada de Galaxia, que haviam decorrido quatro anos e meio de sua partida. Sua breve estadia em Peregrino de alguma forma havia afetado o tempo-contínuo. Na Terra durante a ausência de Rhodan, as coisa meio que desandaram nesse tempo, com o Bloco Oriental querendo conduzir a política de forma contrária a prevista por Rhodan, que levaria a unificação global. Quando de súbito foi detectado uma concentração de naves em Vênus, obrigando Rhodan desviar o destino para a Terra. Constatou então que a origem das naves era da própria Terra, do Bloco Oriental, que pretendiam tomar posse da tecnologia arcônida que se encontrava em Vênus, aproveitando-se da ausência de Rhodan.
As naves pousaram em Vênus. Mas com a chegada da Stardust-III, numa velocidade de 15 Km/s, destruiu completamente o principal acampamento do Bloco Oriental comandado pelo general Tomisenkow, o que fez com que ele e seus soldados se dispersassem pelas florestas  de Vênus. Após guerrilha intensa, nas pretensas e gigantescas florestas de Vênus, cheias de animais desconhecidos, Rhodan consegue dominar a situação.
O mutante Tako Kakuta, orientado por Rhodan, penetra na montanha onde se encontrava o cérebro positrônico e que havia sido bloqueado pelo próprio Rhodan. Tako consegue se teleportar e liberar o acesso da Stardust-III. Então Rhodan coloca os dados no supercomputador, para que o mesmo pudesse traçar a rota do planeta Perigrino, de forma a alcança-lo no futuro quando necessário.
Alguns homens do Bloco Oriental e o próprio general Tomisenkow, viram-se presos no planeta Vênus e tendo que enfrentar todos os perigos. Perry Rhodan e seus companheiro a bordo da Stardust-III se preparavam para partir rumo a Terra finalmente.


1. Mahr, Kurt. Perry Rondan: Ameaça a Vênus. P20. Tradução de: Richard Paul Neto. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com/2009/04/perry-rhodan-ciclos-01-ao-05-comabr pletos.html> Acesso em: 12 ago 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário