domingo, 21 de outubro de 2012

Perry Rhodan: A fuga de Thora

Os volumes 22, 23 e 24 da série de Perry Rhodan tratam do mesmo assunto. A fuga de Thora rumo ao planeta Vênus1. A série de ficção científica mais duradoura do mundo, que teve seu primeiro número publicado na Alemanha em 08 setembro de 19612, e que tem mais de 2500 episódios, lembrando que Star Trek3, Jornada nas Estrelas, teve seu primeiro episódio em 08 de setembro de 1966.
A estória da fuga de Thora - a Arconida encontrada na Lua, juntamente com Crest por Perry Rhodan e seus companheiros na aventura espacial - viagem que foi retratada no livro escrito em 1961, como acontecendo no dia 19 de junho de 1971. Para constar, o homem pisou na Lua pela primeira vez em julho de 1969 na Apolo 11 (Amstrong e Aldrin). E o primeiro ser vivo a ser colocado em orbita foi a cadelinha soviética Laika a bordo da Sputnik 2, nave russa de 520 Kg e atingiu a altitude de 1560 Km, lançada em 3 de novembro de 19574 - e que no volume 22, cita-se que estariam então comemorando em 19 de junho daquele ano, os dez anos da viagem de Perry Rhodan a Lua. Concluindo então que estariam no ano de 1981. Logo, todas as aventuras já relatadas, desde aquela descida na Lua, o ataque do insetos dominadores de mentes (Deformadores Individuais), a descoberta da base pré-histórica em Vênus dos Arcônidas, a batalha no setor Vega, a ida ao planeta Peregrino, culminando com a "imortalidade" concedida a Perry e seu companheiro Bell, e a aceitação de Terrânia, antiga Galaxia, localizada no deserto de Gobi, aconteceram num ciclo de dez anos!!!
Thora não suportando mais a distância de Arcon, planeja fugir num dos três cruzadores espaciais construídos na Terra, utilizando-se da tecnologia Arcônida, rumo ao planeta Vênus, uma vez que essa nave não tinha a capacidade de levá-la até seu planeta lar, mas em Vênus, nas base que lá se encontra, existe um hipertransmissor, capaz de mandar uma mensagem para seu planeta, e então seria resgatada. Todavia, quando estava se aproximando da base, sua nave foi alvejada e derrubada, pois não possui o código de acesso que permitiria pousar. Resultando na queda da nave na imensa selva venusina, acompanhada apenas por um robô. Thora por fim é capturada pelo general Tomisenkow do Bloco Oriental que se encontrava perdido em Vênus desde a primeira tentativa de conquista a base que lá existia, e que teve seu acampamento destruído quando Perry Rhodan chegou a Vênus, vindo de Vega, a bordo da nave Good Hope II. Perry, informado de fuga de Thora, após uma transmissão global comemorando os dez anos da viagem a Lua, resolve partir em busca da Arcônida, pois uma transmissão do tipo que Thora queria realizar, poderia não apenas atrair os Arcônidas, mas também toda espécie de seres com tecnologia para captar a mensagem, e a Terra ainda não estava prepara da para esse contato. Perry resolve partir para Vênus acompanhado de Son Okura (mutante perceptor de frequências) e John Marshall (mutante telepata) utilizando outro cruzador espacial recentemente construído, sem atentar que esse também não possui o código para acesso a base de Vênus. lá chegando teve o mesmo destino da nave de Thora, foi alvejado e caiu nas floresta venusianas, e a Chave Secreta X foi ativada, isolando o planeta Vênus com um escudo invisível, impedindo que qualquer outra nave desça no planeta. Perry, Son e Johs são capturado pelo sargento Robov, que não reconhece Perry. Em Vênus, os soldados do Bloco Oriental impossibilitados de retorna à Terra, ficaram largados à sorte, e dissidências ocorreram. Rebelde comandado pelo tenente Wallerinski estavam em constante conflito com o general Tomisenkow. Robov fazia parte desses rebeldes.
Reginald Bell não recebendo nenhum comunicado de Perry, parte rumo a Vênus com todos os mutante a bordo de um dos girinos, que possui o código de acesso. Porém, lá chegando não conseguiu penetrar na atmosfera venusiada, por causa da Chave Secreta X Ativada.
Perry e seus companheiros, fogem acompanhado de Robov. Na fuga Robov morre e Perry é alvejado no ombro. Os três teriam que libertar Thora e alcançar os limites da barreira energética da base, quando então o cérebro-robô reconheceria as ondas cerebrais de Perry e baixaria a barreira por alguns instantes. John é enviado para tentar localizar as focas marcianas dotadas de uma certa inteligencia para auxiliá-los na travessia do mar que os separava das montanhas onde a base estava localizada.



1. DARLTON, Clark, Perry Rhodan: A fuga de Thora. P22. Tradução de: A. F. Immergut. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com/2009/04/perry-rhodan-ciclos-01-ao-05-comabr pletos.html> Acesso em: 12 ago 2011.
2. WIKIPÉDIA. Perry Rhodan. Atualizado em: 14 mai 2012. Disponível em: <http://pt.wikipedia.org/wiki/Perry_Rhodan> Acesso em: 21 out 2012.
3. STARTREK. Homepage. Disponível em: <http://www.startrek.com/> Acesso em: 21 out 2012. 
4. POVO, O Jornal. Lua especial. Suplemento Especial. Fortaleza, CE: O Povo, 19 de julho de 1969

Nenhum comentário:

Postar um comentário