domingo, 21 de outubro de 2012

Perry Rhodan: Na selva do mundo primitivo

Perry Rhodan: Na selva do mundo primitivo1. Última aventura referente a fuga de Thora para o planeta Vênus, numa tentativa de enviar uma transmissão a Arcon, seu planeta natal, mas que infelizmente se viu perdida na selva primitiva, capturada pelo General Tomisenkow e no meio de uma guerra por território e domínio de Vênus, e por fim capturada pelo Coronel Raskujan. No meio de tudo isso Perry Rhodan, Son Okuta e John Marshall, que também se viram perdidos no meio da selva de Vênus, tudo porque partiram em um cruzador recém construído na Terra, utilizando-se da tecnologia Arcônida, mas que infelizmente não dispunha do código secreto para acessar a base venusiana, e por isso tiveram sua nave alvejada, assim como Thora, e paralelo a isso a Chave Secreta X ativada, impossibilitando o acesso de qualquer outra nave ao planeta para resgatá-los. Portanto, a única opção que tinham seria alcançar o início da barreira energética que envolvia a base e ter suas ondas cerebrais reconhecidas pelo cérebro-robô que comanda a base.
Tako Kakuta faz uma segunda tentativa de se teletransportar para a base a partir da nave girino que orbitava Vênus. Mais uma vez teve seus planos frutados. Perry cruza o mar no barco inflável e numa batalha com helicópteros de Raskujan, tem o motor do barco avariado. John Marshall faz nova tentativa de contato com as focas inteligentes de Vênus e finalmente consegue contato, cerca de trinta animais ajudam no transporte do barco. Porém, faltando poucos metros, são localizados pelos helicópteros, e precisam abandonar o barco e nadar para a praia. No abrigo das focas, descobrem como chegar até as montanhas, e precisam abandonar a caverna e avisar as focas para fugirem, pois logo em seguida são bombardeados.
Thora num acesso de furia, confessa a Raskujan que um daqueles homens que está perseguindo é Perry Rhodan. O mesmo enfurecido, ordena que todos os helicópteros partam imediatamente para impedir a entrada de Perry na base, Pjatkove seu imediato segue com sua armada. Perry recebe ajuda de Alicarim, um soldado de Tomisekow, e consegue se aproximar da barreira energética que se desliga por alguns segundos e ele consegue atravessar. Pjatkove percebendo essa manobra, tenta aproveitar a queda da barreira para cruzar com o helicóptero, mas no instante que cruza a mesma se ativa e destrói o helicóptero. Raskujan, vendo-se numa encruzilhada, foge num helicóptero levando Tomisekow e Thora como reféns. Tomisekow, ardilosamente, consegue dominar Raskujan e retornar para a base, onde Bell já havia descido e dominado a situação local. Posteriormente, numa conversa amigável com Tomisekow, Perry aceita o pedido do mesmo para permanecer em Vênus e criar uma colônia pacífica, o que já era plano de Perry. Thora ao reencontrar Perry, ainda embaraçada com a situação que criou, vai preparada para receber uma bronca. Perry a recebe e diz "A senhora não imagina — disse com a voz baixa — como me sinto feliz por revê-la." O que faz Thora desabar em lágrimas.


1. MAHR, Kurt. Perry Rhodan: Na selva do mundo primitivo. P. 24. Tradução: Richard Paul Neto. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com/2009/04/perry-rhodan-ciclos-01-ao-05-comabr pletos.html> Acesso em: 12 ago 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário