domingo, 11 de novembro de 2012

Sin City: A dama fatal

"Sin City: A dama fatal"1Publicado originalmente de novembro de 1993 a maio de 19942, a edição que tenho foi publicada pela Editora Globo3, em outubro de 1998 em um único volume.
A segunda série desse épico criado por Frank Miller4, conta a estória de "Dwight McCarthy", fotógrafo jornalistico que teve sua vida arrasada por causa do álcool, e na ocasião  se encontrava numa situação de estabilidade, livre do vício e atuando como fotógrafo para "Agamenon", dando flagras em casos extra-conjugais. Quando se depara com sua ex-companheira "Ava", que o deixou pelo homem mais rico da cidade do pecado Basin City - conhecida por Sin City - "Damien Lord". Ava surgiu se insinuando e o envolvendo numa trama de sexo, violência e traição, na qual sua intenção era que "Dwight" assassinasse seu marido, o que termina por acontecer. Nessa estória, tem a participação de "Marv", personagem do primeiro volume "Sin City: A cidade do pecado"5, que morreu na cadeira elétrica. Portanto, a estória do segundo volume ocorre paralelo ao primeiro. "Marv" ajuda "Dwigth" na fuga até a cidade velha, no antro das prostitutas. Com o rosto totalmente deformado e alvejado, "Dwight"  recebe ajuda de uma amiga "Gail", recupera-se e planeja sua vingança, que acontece com o apoio das mulheres mais sexy e violentas da cidade velha, culminando com a morte de "Ava".


1. MILLER, Frank. Sin City: A dama fatal. Traduzido por: João Paulo Lian Branco Martins. São Paulo: Editora Globo, 1998.
2. WIKIPÉDIA. Sin City. Atualizado em: 04 jul 2012. Disponível em: <http://pt.wikipedia.org/wiki/Sin_City> Acesso em: 11 nov 2012.
3. EDITORA Globo. Globo Livros. Disponível em: <http://globolivros.globo.com/> Acesso em: 11 nov 2012.
4. FRANK Miller. An unnofficial homepage. Disponível em: ,http://hem.passagen.se/fm4/frank1.htm> Acesso em: 11 nov 2012.
5. MILLER, Frank. Sin City: Cidade do pecado. Tradução: João Paulo Lian Branco Martins. São Paulo: Editora Globo, 1996.

Nenhum comentário:

Postar um comentário