segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Perry Rhodan: A morte da Terra

Perry Rhodan começou a ser escrita em 1961, e segundo os autores, sua história iniciou em 1971 com um voo á Lua.

• O foguete Stardust alcança a Lua e Perry Rhodan descobre a nave exploradora dos arcônidas, que realizou um pouso de emergência (vol. 1, 1971).
• Instalação da Terceira Potência contra a resistência das grandes potências terrenas e defesa contra tentativas de invasão extraterrena (vols. 2 a 9, 1972).
• Primeira intervenção da Terceira Potência nos acontecimentos galácticos. Perry Rhodan defronta-se com os Tópsidas e procura solucionar o enigma galático (vols. 10 a 18, 1975).
• A Stardust-III descobre o planeta Peregrino e Perry Rhodan alcança a imortalidade relativa (vol. 19, 1976).
• Perry Rhodan regressa à Terra e luta por Vênus (vols. 20 a 24, 1980).
• O Supercrânio ataca (vols. 25 a 27, 1981).
• Chegada dos saltadores, que pretendem eliminar a concorrência potencial da Terra no comércio galático (vols. 28 a 37, 1982-1983).
• Primeiro contato de Perry Rhodan com Árcon e atuação como delegado do cérebro positrônico que exerce o governo no grupo estelar M -13 (vols. 38 a 42, 1984).
• Os saltadores planejaram a destruição da Terra. É alterada a programação positrônica de bordo da nave de Topthor, que levou os saltadores à uma falsa Terra no Sistema Beta (vols 43 a 49).
E é essa a aventura que conclui aqui, no volume 49: "Perry Rhodan: A morte da Terra"1, encerrando o primeiro ciclo. Tudo correu bem até aqui. Chegam ao Sistema Beta os cruzadores Terra e Centauro, para defender a posição do terceiro planeta como se fosse a Terra - segundo os planos de Rhodan - seria então esse planeta denominado pelos terranos de Terra II. Entretanto, no quarto planeta desse sistema estelar - que era um mundo quase completamente de água - denominado Áqua, havia vida inteligente e os Topsidas lá estavam com uma base montada, segundo acontecimentos do volume anterior. Os planos executados por Deringhouse e McClears, com ajuda de Gucky, Tifflor e Marshall - para convencer que eram Saltadores e que ali estavam para destruir um inimigo do terceiro e quarto planeta - estava funcionando. Os Topsidas assumiram posição no terceiro planeta, com bases subterrânea e enviaram centenas de naves.
Os Saltadores chegam. Toptor - um Saltador Superpesado - ao finalizar seu hipersalto  através da quinta dimensão, fica estarrecido, pois aquele sistema não era o que ele conheceu ao ser derrotado por Perry Rhodan, um sistema de sol amarelo, e aquele tinha um gigante vermelho. A guerra inicia. Os Saltadores com naves mais velozes e mais armadas, sobrepujam os Topsidas. Durante a batalha, os cruzadores Terra, Centauro e a gigantesca nave Titan, ficam pulando do hiperespaço e disparando contra os Saltadores e sumindo logo em seguida, apenas para mostrar que estavam participando da guerra.
Toptor desconfiado, segue até o quarto planeta e nesse momento, alveja uma nave dos Topsidas, que pousa no planeta rebocada por sua nave. Com um descuido, a nave Topsida consegue avariar a nave de Toptor. Por fim fazem uma aliança. Seguem para a ilha artificial a fim de tentar enviar uma mensagem ao comando de guerra - o Saltador Cekztel - de que foram enganados por Rhodan e iriam destruir o planeta errado. Toptor elimina o Topsida, e logo em seguida, chega Gucky - enviado por Rhodan - para eliminar a nave de Toptor que continha o cérebro positrônico, que embora contivesse os dados errados sobre a posição da Terra, ainda tinha em sua memória a verdadeira localização. A nave do Saltador é destruída e Toptor atira na sua cabeça, provavelmente com uma ajudinha de Gucky.
A Terra II é destruída - uma bomba que é capaz de transforma o planeta em um novo sol é lançada.
Para fechar com chave de ouro, Rhodan simula a destruição da nave Titan, no momento em que entrava em contato com o imperador de Árcon - o supercomputador, afim de convencer a todos que estava morto e que a Terra foi destruída. Somente assim Rhodan teria tempo para fortalecer a Terra, para se apresentar de igual para igual perante Árcon e os demais mundos da galáxia.


1. DARLTON, Clark. Perry Rhodan: A morte da Terra. P.49. Tradução: S. Pereira Magalhães. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com/2009/04/perry-rhodan-ciclos-01-ao-05-comabr pletos.html> Acesso em: 12 ago 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário