terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Perry Rhodan: O flagelo do esquecimento

No volume trinta e seis, "O flagelo do esquecimento"1, John Marshall, Tako Kakuta, Kitai Ishibashi, Tama Yokida e Gucky,  ainda se encontram no segundo planeta de 221- Tatlira, eles formam o comando de assalto enviado por Perry Rhodan para libertar o planeta e seus habitantes do jugo dos Saltadores. 
Os telepatas do grupo logo descobriram no planeta a existência de um telepata nativo - Enzally, e que um grupo de revoltosos já existiam na planeta de forma organizada, e Ralv era o chefe desses revoltosos. Rhodan tinha um plano, e consistia na detonação de bombas que dissipariam bactérias, que provocariam um surto, que causaria febre, placas avermelhadas no rosto e esquecimento. Esse surto seria a forma encontrada para que os Saltadores abandonassem o planeta sem a deflagração de uma guerra. Os mutantes entram em contato com Enzally e os revoltosos, e conseguem a cooperação na ação. Existia um soro para debelar a praga, e de sobra, quem se contaminasse ainda teria a inteligência ampliada em 20%.
Os planos são postos em andamento. Inicialmente um barco vagando solitário se aproxima da cidade dos deuses - Saltadores - a tripulação do barco está contaminada. Uma nave aborda o barco após alerta, um dos governadores vai a bordo junto com robores de combate. Alguns dias depois está com os mesmo sintomas e recebe a visita de outro governador. Daí em diante, os Saltadores entram em pane. Ralgor e Etztak planejam junto com outros, fuga do planeta e ataque imediato a Terra. Durante reunião, Tako e Gucky denotam bombas bacteriológicas no meio dos líderes dos clãs. Dias depois, as sessenta e nove naves em órbita do planeta decolam para um rumo indeterminado. Provavelmente em busca de uma cura. Apesar do medo que a praga se disseminasse pela galáxia, Rhodan esclarece que a praga perderia a força com o tempo. O soro com a cura é enviado para diversos pontos do planeta.
Rhodan desembarca com sua nave Stardust - III e os três cruzadores Terra, Solar System e Centauro. Trata imediatamente de enviar Tako e Gucky para desativarem os robores de combate que ficaram no planeta, sob o comando dos governadores que não partiram. Depois, Gucky é enviado com uma mensagem para os Saltadores que ficaram, Rhodan queria conversar com eles. Os nativos começam os preparativos para assumirem o comando de seu planeta.

 

1. DALRTON Clark. Perry Rhodan: o flagelo do esquecimento  P. 36. Tradução: S. Pereira Magalhães. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com/2009/04/perry-rhodan-ciclos-01-ao-05-comabr pletos.html> Acesso em: 12 ago 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário