segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Perry Rhodan: O olho vermelho do Sistema Beta


Falta apenas uma aventura para o fim do primeiro ciclo da melhor série de ficção científica da galáxia. No volume 48: “Perry Rhodan: O olho vermelho do Sistema Beta”1, Rhodan está na Terra para planejar todos os detalhes da ação a ser executada no Sistema Beta - os falsos dados inseridos no cérebro positrônico da nave do Saltador Superpesado Toptor, por Bell e os mutantes, davam conta que a Terra se localizava no Sistema Beta - enviando naves para defender aquela posição, para dar maior veracidade ao fato. Rhodan pretendia assim, que os Saltadores destruíssem uma falsa Terra, e dessa rma, o nosso planeta ficaria livre para crescer como superpotência, sem interferências externas,
Dois cruzadores partiriam para o Sistema Beta, Major Deringhouse no comando da Centauro e major McClears no comando do cruzador Terra, ambos equipados com o aparelho que impedia que os abalos de transição no hiperespaço fosse detectado. Rhodanm proíbe o embarque do rato-castor - Gucky - todavia mais uma vez é desobedecido, e Gucky embarcar no Centauro.
O sol do Sistema Beta era um gigante vermelho, com quatorze planeta orbitando. Chegando ao terceiro planeta do Sistema Beta ele foi batizado de Terra II, com florestas exuberantes, rios e mares, mas não possui vida inteligente. O quarto planeta era quase completamente água e foi batizado de Áqua. Gucky se apresenta a Deringhouse. O cruzador Centauro parte para Áqua, enquanto McClears investiga Terra II.
Centauro observava o único continente existente em Áqua, quando constatou a presença de cúpulas a beira mar. Subitamente a nave foi atraída por raios tratores. Deringhouse nada fez, esperando para ver o que aconteceria. Ao pousar, um veículo terrestre se aproxima. Gucky é enviado para verificar quem eram os ocupantes e ao retornar informa que eram lagartos - Topsidas!
Deringhouse e John Marshall descem para recepcionar os Topsidas, e se apresentam como Saltadores, o que deixa os Topsidas desconfiados, pelo formato esférico da nave, uma vez que os Saltadores utilizam naves de formato comprido. A presença do cruzador Terra é solicitada em Áqua. Na Terra II, Tifflor já estava iniciando a exploração do planeta quando chega o chamado e aviso da presença dos Topsidas no quarto planeta. Os Topsidas estavam muito interessados pela grande quantidade de água, além da presença de seres inteligentes que viviam na água. Tinham o aspecto de focas, e se movimentavam por propulsão utilizando a água que ingeriam e um órgão interno que expelia pela parte traseira.
Deringhouse fingindo ser Saltador, informa que estavam ali por causa de um inimigo, e que destruiriam o terceiro e quarto planeta do Sistema Beta, o que deixou os Topsidas em alerta. Uma nova oportunidade estava surgindo. Quando os Saltadores chegassem, encontrariam os Topsidas, e imaginariam que eles eram aliados dos Terranos. Enquanto Deringhouse e Marshall estavam presos de um lado e foram libertados por Gucky, Tifflor e McClears foram presos numa ilha artificial e puderam conhecer os nativos de áqua. Após serem libertados por Gucky, Deringhouse e Marshall conhecem os nativos de Áqua, convocam Andre Noir – mutante telepata - e constatam que os mesmos não estavam nada satisfeitos com a presença dos Topsidas. Surge uma aliança. Todos seguem para a ilha artificial para libertar Tifflor e McClears. A base dos Topsidas é destruída. Al-Kor – que assumiu o comando após eliminar seu comandante, Wor-Lök, comunica ao ditador Topsida as intenções dos    “Saltadores”, e se preparam para a guerra. Mesmo desobedecendo Rhodan, a presença de Gucky no Sistema Beta foi de suma importância.



1. DARLTON, Clark. Perry Rhodan: O olho vermelho do Sistema Beta. P.48. Tradução: Richard Paul Neto. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com/2009/04/perry-rhodan-ciclos-01-ao-05-comabr pletos.html> Acesso em: 12 ago 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário