terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Perry Rhodan: O planeta dos deuses

A primeira postagem do ano de 2013 não poderia ser outra, se não uma resenha, da melhor série de ficção científica de todos os tempos - Perry Rhodan1 - do trigésimo quinto volume, "O planeta dos deuses"2. Não porque o segundo planeta do sistema 221- Tatlira fosse habitado por deuses literalmente, mas porque os Saltadores - negociantes da galaxia e parentes dos Arcônidas, que recentemente entraram num embate com Perry Rhodan, pois queriam dominar a Terra e transformá-la em entreposto comercial, da mesma forma que estavam fazendo ali no planeta Goszul, anteriormente chamador Gorl - faziam questão que os nativos do planeta os visse como deuses, instituindo até uma religião, no qual o sacerdote era um robô. 
John Marshall, Tako Kakuta, Kitai Ishibashi e Tama Yokida - membros do Exército de Mutantes, que pousaram como náufragos no planeta de Goszul - tiveram que se refugiar numa ilha, que tinha uma cidade portuária chamada Saluntad. Antes tiveram que se livrar dos seus trajes arcônidas. pois as emissões dos trajes eram detectadas pelas naves auxiliares dos Saltadores. No caminho conheceram Vethussar, um morador de Saluntad, e que tinha um certo prestígio, pois era negociante marítimo. Hospedados na casa de Vethussar, receberam a visita de um sacerdote, que em vão os tentaram sondar a mente, pois se tratava de um robô. O robô A-G-25, ao chegar no templo, relatou a Szoltan - Saltador enviado a cidade para investigar se os tripulantes da nave abatida estava ali - que teria uma séria suspeita que aqueles hospedes de Vethussar seriam os fugitivos procurados. Trataram então de tramar uma forma de prendê-los. Armaram uma emboscada, na qual acusariam Vethussar de roubar valiosas peças do templo. Entretanto, os dois homens enviados foram descobertos por nossos heróis, que tiveram tempo de armar uma contra-emboscada.
Em seguida, saíram da ilha a bordo de uma embarcação - Storrata, esse era o nome do barco. Foram abordados em alto mar por três naves auxiliares, e utilizando-se de seus poderes, dominam os Saltadores e ainda conseguem se apoderar de duas naves. Desceram num local estratégico próximo ao espaçoporto dos Saltadores e abandonaram as naves. John Marshall recebeu então uma mensagem telepática da Gucky - o rato-castor - que já havia aprontado todas com os saltadores, destruindo diversas naves auxiliares. Tako se teleportou para junto de Gucky e juntos implantaram os terror na mente dos Saltadores, destruindo as naves e se teletransportando, enquanto o restante do grupo busca outra alternativa de rota, esconderiam-se num navio. Nessa outra cidade portuária foram surpreendidos por robores e receberam ajuda de um nativo, que os abrigou em casa e possibilitou sua fuga por um túnel que daria na enseada. E dominaram outro barco o Orahondo. Logo Tako e Gucky se reuniram com eles no barco. Receberam então uma mensagem de Rhodan: "A base dos saltadores no continente norte deve ser destruída de qualquer maneira no mais curto prazo. Realizem uma operação de guerrilha. Não esperem qualquer auxílio das nossas naves". Entretanto, teriam que recuperar as provisões e munição que Gucky havia deixado no fundo de um rio.


1. PERRY Rhodan. Site oficial brasileiro. Disponível em: <http://www.perry-rhodan.sspg.com.br/> Acesso em: 01 jan 2013.
2. MAHR, Kurt. Perry Rhodan: O planeta dos deuses  P. 35. Tradução: Richard Paul Neto. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com/2009/04/perry-rhodan-ciclos-01-ao-05-comabr pletos.html> Acesso em: 12 ago 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário