segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Perry Rhodan: Projeto aço arcônida


Após afastar a ameaça ao império, Rhodan pede férias ao imperador, a fim de retornar a Terra. O volume 46: “Perry Rhodan: Projeto aço arcônida”1, inicia com o Ara Gegul tramando o fim de Rhodan.
Talamon, o Saltador Superpesado, que foi salvo da morte por Rhodan em Aralon, pede uma conferência e segue a bordo da Titan. Informa então que os Aras haviam convocado um conselho com os superpesados a fim de transformarem a Terra num novo sol. Rhodan agradece o aviso e propõe um negócio a Talamon. Toneladas de aço arcon-T, que renderiam bom dinheiro - aço das naves abandonadas no planeta Thatrel após infecção com a praga da hipereuforia - em troca do aviso e também da localização do conselho dos Aras com os Saltadores.
O planeta Exsar, pertencente a um dos clãs do Saltadores que se recusaram a participar da conferência, foi infectado pelos Aras, com a epidemia do ritmos das três horas. Rhodan enviou Tifflor ao planeta que de lá enviou uma transmissão para todos os pontos da galáxia acusando os Aras. Após esse episódio, trataram logo de desmentir e enviar três mil e seiscentos médicos a Exsar,  com uma carga de oitenta e quatro mil toneladas de soro g/Z 45.
O conselho seria na décima oitava lua do planeta Gom. Rhodan começou a criar um plano para enganar os seus inimigos. Os mutante, com apoio de Talamon, invadiriam a nave de Toptor - Superpesado que esteve no Sistema Solar e foi derrotado por Rhodan - e que era o único que sabia como chegar à Terra, e então alterar os dados presentes no cérebro positrônico da nave, de forma que a nova direção levaria para o Sistema Beta. Mas quase tudo dava errado. Os Aras criaram seres artificiais - os Bios - que eram imunes aos poderes telepáticos dos mutante Na fuga, a nave com Bell e os mutantes cai no planeta Gom, a nave foi atraída por uma força externa.
Na Terra os preparativos estavam em andamento. Compensadores estruturais estavam sendo instalados nas demais naves.



1. BRAND. Kurt. Perry Rhodan: Projeto aço arcônida. P.46. Tradução: Richard Paul Neto. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com/2009/04/perry-rhodan-ciclos-01-ao-05-comabr pletos.html> Acesso em: 12 ago 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário