segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Perry Rhodan: SOS espaçonave Titan


Perry Rhodan e seus companheiros iniciam a nova aventura: “Perry Rhodan: SOS espaçonave Titan”1, volume 42, partindo da cidade de Tagnor em Zalit, depois de desbaratarem os planos de alienígenas desconhecidos, que haviam utilizado seres que respiravam metano – os Moofs – numa tentativa de dominarem o império arcônida.
Rhodan realizará um salto para o sistema de Thatrel, especificamente o planeta Honur – era um planeta abandonado a muito pelos arcônida, pois era um planeta de “raça degenerada?!” – Rhodan planejava assim passar algum tempo naquele planeta, uma vez que a Ganymed, voltou para Terra, pois tinha o compensador que impedia que a nave fosse detectado quando realizasse um hipersalto para a quinta dimensão e a nova nave Titan não possui esse aparelho, dessa forma, ficariam em Honur até que a Ganymed retornasse com um outro aparelho para montagem na Titan.
Em seguida tiveram contato com os nativos descendentes dos arcônidas. Estavam em condições lastimáveis como fome e esfarrapados. Gratos pela ajuda, entregam aos visitantes, pequenos animais que pareciam ursinhos, muito engraçados e delicados. Eram animais muito exóticos, e todos os membros da tripulação logo tinham um deles.
Rhodan, o tenente Tifflor, Crest - cientista arcônida resgatado na Lua da Terra por Rhodan, Gucky - o rato-castoro e Wuriu Sengu - mutante com o dom de enxergar através da matéria, formaram uma equipe que partiram numa nave gazela para explorar o planeta, pois Rhodan estava muito desconfiado e queria descobrir porque o planeta foi abandonado. Explorando o planeta, depararam-se com um cemitério de centenas de naves com os esqueletos dos seres tripulantes. Retornam então para a Titan. Todos os tripulantes estavam numa festa sem fim, rindo e divertindo-se, totalmente esquecidos do mundo, e cada um com seu ursinho de estimação. Rhodan percebe a cilada que havia caído, e entende o que acontecia. Após as naves serem dominadas por aquele estupor, provocado pelos ursinhos, certamente eram atacados e tinham a nave pilhada.
A uma certa distância desceu um nave cilíndrica, o que fez Rhodan suspeitar dos Saltadores. Dela desceu centenas de robôs. Rhodan pede que Gucky siga para Titan e programe os robôs de bordo para marcharem em direção da contraparte que marchava em direção a sua nave. Iniciou-se um batalha terrível, na qual Gucky participava brincando. Enquanto isso, Tifflor destruía a nave inimiga. Eles entram na Titan e graças aos Robôs colocam todos em quarentena e se livram dos ursinhos. Apenas os cinco tripulantes da gazela não foram contaminados e Rhodan contava com eles para colocarem a Titan no espaço. Em órbita são atacados por outras naves cilíndricas. A Titan estava indefesa, apenas com seus escudos erguidos, pois não tinham como utilizar as armas com apenas cinco tripulantes. Inesperadamente, surge a Ganymed vinda da Terra, que destrói as naves. A comissão médica vinda da Ganymed informa que não encontrou antídoto para aquela praga que atingia a tripulação e se continuassem com aquela hipereuforia, logo encontrariam a morte. Rhodan estava visivelmente abatido, tinha entre os setecentos tripulantes doentes seu melhor amigo e companheiro de aventuras – Bell – e a arcônida – Thora – por quem batia seu coração.




1. BRAND, Kurt. Perry Rhodan: SOS espaçonave Titan.  P. 42. Tradução: S. Pereira Magalhães. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com/2009/04/perry-rhodan-ciclos-01-ao-05-comabr pletos.html> Acesso em: 12 ago 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário