sábado, 12 de janeiro de 2013

Perry Rhodan: O aliado do gigante

De posse da nave Titan - um super-encouraçado - e ainda no sistema de Voga, com a nave pousada no planeta Zalit, Perry Rhodan e seus companheiros aguardam o andamento da situação reinante, no qual revolucionários se organizam para retomar o poder do planeta, que se encontra nas mãos de Demesor Zarl, assassino do Vice-imperador anterior, e que sem saber, ele e quase toda população estavam sobre o poder sugestivo dos Moofs, seres que respiravam metano e viviam em um aquário controlado, com poderes telepáticos e hipnóticos. Demesor almejava o poder do império arcônida.
No volume 41: "Perry Rhodan: O aliado do gigante"1, inicia-se com um ataque de Rogal - rebelde contra o regime atual - ao Demesor, através de uma passagem secreta que dava no quarto do Vice-imperador. Entretanto, o tiro atingiu um robô sósia do Demesor. Então é preso e forçado hipnoticamente pelos Moofs, a entregar a localização da célula rebelde que aguardava Rogal. Ele é levado juntamente com doze homens até o local, mas como chegaram sem a senha de acesso, os rebeldes reagem e saem vitoriosos nessa batalha.
Rhodan, ameaçado por Demesor de ter sua posição revelada, resolve utilizar o transmissor fictício, e realizar uma transição com a gazela comandada por Tifflor, juntamente com Thora, Crest, Marshall, Gucky e o almirante Zernif - um zalif rebelde. Saltaram três meses-luz em direção a Árcon, e enviaram mensagens para o cérebro-positrônico - imperador - após algumas tentativas conseguem o contato, e Rhodan expõe a situação no planeta Zalit, e do assassinato do Demesor anterior. Para confirmar o ocorrido a presença do almirante Zernif foi fundamental. Rondan se coloca como aliado do império. O cérebro-positrônico aceita o exposto, mas pede que Thora e Crest sejam os comandantes da nave e que essa seria de Rhodan após Zalif ser devolvida ao império arcônida.
Os rebelde executam diversas ações, destruindo pontos importantes da capital de Zalif - Tagnor - para que Rhodan pudesse retornar ao espaçoporto sem ser detectado. Demesor junto com seus aliados, resolvem obter de qualquer forma os segredos de Rhodan - segredo esse relacionado a quebra da barreira de proteção de Árcon, graças ao transmissor fictício - arma uma cilada convidando Rhodan para um jantar, esse vai juntamente com Bell e Marshall, mas dançarinas, que na verdade eram seis robôs, dominaram os três e levaram para uma sala no sub-solo, que continha doze Moofs. Imediatamente começaram os ataques mentais. Primeiro Rhodan, que com seu treinamento, conseguiu evitar o ataque mental. Em seguida o mutante Marshall, que facilmente rebelou o ataque e por último Bell, que já estava quase perdendo suas forças. Enquanto Rhodan estava naquela situação, os rebeldes, apoiados pelos demais mutantes, lutavam para recuperar o poder para o império, e as naves Titan e Ganymed saíram do planeta. No momento que Bell estava perdendo suas forças, Marshall já teria enviado mensagens telepáticas para Gucky, que chegou com Wuriu Sengo e Kitai Yshibashi, dominaram os Moofs e eliminaram Demesor e seus homens. A luta chegou ao fim. e o almirante Zernif foi proclamado o novo Zarl, Vice-imperador do império arcônida.
Rhodan recebe os cumprimentos do cérebro-positrônico - imperador de Árcon - que oficializa a entrega de Titan e libera a entrada de três Moofs na nave, para fins de estudo, pois precisavam descobrir quem estava manipulando toda a situação. A estória termina com uma conversa de Rhodan com o arcônida Crest, que o estimula falando de um provável amor de Thora e vice-versa. Rhodan procura Thora.


1. DARLTON, Clark. Perry Rhodan: O aliado do gigante.  P. 41. Tradução: S. Pereira Magalhães. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com/2009/04/perry-rhodan-ciclos-01-ao-05-comabr pletos.html> Acesso em: 12 ago 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário