sábado, 16 de fevereiro de 2013

Perry Rhodan: Atlan, o solitário do tempo

Na última aventura relatada aqui no blog, Perry Rhodan1 e nossos demais heróis, intrépidos aventureiros do espaço, encontravam-se no ano de 1984, e através de um ardil galáctico, fizeram que uma falsa Terra no Sistema Beta fosse destruída numa ação conjunta dos Saltadores e Aras. Com isso, a Terceira Potência, unida as demais nações terranas, tiveram tempo para construir o governo unificado, fortalecendo assim a Terra, encerrando dessa forma o primeiro ciclo das estórias de Perry Rhodan.
O segundo ciclo se inicia no ano de 2040, com o volume 50: "Atlan, o solitário do tempo"2. Passaram-se quarenta e seis anos e Rhodan foi eleito como o Primeiro Administrador do Império Solar.
O interessante nessa aventura é que pela primeira vez uma estória de Perry Rhodan é contada na primeira pessoa, e quem conta a estória é Atlan, um arcônida - possuidor de um sexto sentido - e que já vivia na Terra a muito tempo, e no início das aventuras de Perry Rhodan - quando havia ameaça de uma guerra atômica, e as nações dos dois blocos atacavam impiedosamente a cúpula energética que protegia a Stardust no deserto de Gobi - ele resolveu se refugiar numa fortaleza no fundo do mar, a duzentos e oitenta e cinco metros abaixo da superfície do mar, no fundo do Oceano Atlântico, ao sul da ilha açoreana São Miguel, acreditando que seria o fim da Terra. Despertado por seu robô particular "Rico", após sessenta e nove anos de hibernação.
Aos poucos volta a tomar pé da situação, ainda que aturdido e sem forças físicas. Aventura-se fora de sua cúpula submarina e tem o primeiro contato com seres humanos, que ele pensava não existirem mais, ou pelo menos detentores de tecnologia de ponta após uma guerra nuclear global. Consciente então da situação da Terra, vai em busca de informações numa biblioteca em Portugal. Identifica o salvador como Perry Rhodan, aquele que alavancou a Terra às estrelas. Mas como poderia permanecer tão jovem depois de tanto tempo?
Cria uma identidade e forja falsos diplomas para que possa se infiltrar em Terrânia, cidade edificada pela terceira potência no deserto de Gobi. Uma vez infiltrado, acreditava que não seria descoberto. Entretanto, fora identificado e numa tentativa de fuga, segue como clandestino numa nave tripulada por Perry Rhodan. A nave faz várias transições pelo hiperespaço e o corpo de Atlan não suporta as dores, revelando assim seu esconderijo para Rhodan, que já sabia até que ele se tratava de um arcônida, mas pensava ser um espião infiltrado. Numa luta entre os dois, a nave cai no planeta Hellgate, que possuía temperaturas altíssimas. Começa então uma guerra de nervos entre os dois, com apenas dois litros de água, um deserto escaldante e uma cúpula protetora para dominar. No final, Rhodan leva a melhor. Domina o adversário e o encaminha preso numa nave que veio resgatá-los. Rhodan fica na cúpula de Hellgate, pois era uma base avançada da Terra que servia de apoio para uma missão, que será relatada no próximo post.


1. PERRY Rhodan - Site oficial. Disponível em: <http://www.perry-rhodan.com.br/> Acesso em: 16 fev 2013.
2. Scheer, K. H.  Perry Rhodan: Atlan, o solitário do tempo. P.50. 2º ciclo. Tradução: S. Pereira Magalhães. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com/2009/04/perry-rhodan-ciclos-01-ao-05-comabr pletos.html> Acesso em: 12 ago 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário