sábado, 2 de março de 2013

Batman: Asilo Arhkam - Uma séria casa em um sério mundo

A graphic novel "Batman: Asilo Arhkam - Uma séria casa em um sério mundo"1 foi publicada nos EUA em 1989, pelo selo Vertigo da DC Comics2 e agora em edição definitiva, a Panini Comics3 reedita essa maravilha da nona arte.O Asilo Arkam sempre foi uma constante na vida do homem-morcego. Os seus maiores inimigos sempre são hospedes dessa casa de malucos. A BD conta a estória da casa, depois transformada em manicômio e concomitantemente a estória de Amadeus Arkham. Durante uma rebelião comandada pelo Coringa, Batman é convocado pelo seu insano inimigo para adentrar a mansão, e o mesmo libertaria os reféns. Ao entrar, Coringa não havia liberado todos os reféns, alguns ficaram por livre vontade, na tentativa de conter a rebelião. Então o morcego tem que enfrentar alguns dos seus piores inimigos.
Segundo Karen Berger, que era editora executiva do selo Vertigo na DC Comics, a BD "Batman: Asilo Arhkam - Uma séria casa em um sério mundo", desde o seu lançamento já vendeu mais de meio milhão de cópias, tornando-se a graphic novel mais vendida de toda industria dos quadrinhos.


MORRISON, Grant; MCKEAN, Dave. Batman. Asilo Arhkam - Uma séria casa em um sério mundo. Barueri, SP: Panini Books, 2012.
2. VERTIGO. The official site. Disponível em: <http://www.vertigocomics.com/> Acesso em: 02 mar 2013.
3. PANINI Comics. Disponível em: <http://www.paninicomics.com.br/web/guest/home> Acesso em: 02 mar 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário