quarta-feira, 3 de julho de 2013

Narrativas Gráficas: Princípios e práticas da lenda dos quadrinhos

O livro de Will Eisner1 "Narrativas Gráficas: Princípios e práticas da lenda dos quadrinhos"2, editado pela Devir Livraria3  foi baseado no curso ministrado pelo gênio em sua "School of Visual Arts" de Nova York. O conteúdo excepcional tem servido de inspiração a diversos artistas. O mestre revela suas técnicas para a construção básica e os princípios dos quadrinhos. Respeitando o tempo, o espaço e as formas visuais. Ele explica de forma fácil de compreender que toda estória tem um início e um fim, e o artista é responsável pelo recheio, pelo conteúdo da estória, como a trama ira se desenrolar e como os personagens atuarão na mesma. A linguagem pode ser expressa através da escrita e fala, e também através de diversas formas gráficas. Os quadrinhos se utilizam da arte e da literatura, e assim vai além.

 3


1. WILL Eisner. Disponível em: <http://www.willeisnerweek.com/> Acesso em: 03 jul 2013.
2. EISNER, Will. Narrativas Gráficas: Princípios e práticas da lenda dos quadrinhos. 3ª ed. Tradução: Leandro Luigi Del Manto. São Paulo: Devir, 2013. ISBN: 85-7532-537-7.
3. DEVIR Livraria. Narrativas Gráficas: Princípios e práticas da lenda dos quadrinhos.3ª edição revisada e ampliada. Disponível em: <http://www.devir.com.br/hqs/narrativas-graficas-3ed.php> Acesso em: 03 jul 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário