terça-feira, 27 de agosto de 2013

Aliens

"Aliens"1,2, primeira mini-série em quadrinhos da trilogia do cinema. Publicado pela primeira vez pela Dark Horse Comics3 em 1988, nos EUA. A Editora Abril publicou um encadernado em 1991, em preto e branco. A estória da BD se passa dez anos após o primeiro filme "Aliens o oitavo passageiro"4 segundo filme "Aliens, o Resgate"5apresenta os personagens de Rebecca "Newt" Jorden e o mariner Dwayne Hicks. Apresentando-se como uma continuação dos dois primeiros filmes. No entanto, em 1992 com o lançamento de "Aliens 3"6, os acontecimentos dos quadrinhos foram contraditos, começando com as mortes de Newt e Hicks. A fim de manter as histórias relevantes a Dark Horse mudou os nomes dos personagens para futuras impressões das histórias. Newt, tornou-se Billie enquanto Hicks foi chamado de Wilks e as brochuras comerciais foram recoloridas. Nesse volume foi usado os nomes originais.
Numa missão retornando para LV426, o planeta onde os Aliens foram encontrados - Newt e Hicks e outros homens - tinham a missão de capturar um exemplar dos Aliens para estudo e possível uso militar. Entretanto, uma empresa globa "Corporação", envia uma outra nave para impedí-los, pois já possuíam um "Alien rainha", e não queriam outro nas mãos do governo. Enfim, tudo corre errado, uma vez que os Aliens só se reproduzir e matar. A Terra é infestada e o planeta abandonado.


1. VERHEIDEN, Mark; NELSO, Mark A. Aliens (edição encadernada). São Paulo: Editora Abril, out 1991.
2. WIKIPEDIA. Aliens (comic book). Atualizado em: 24 jul 2013. Disponível em: <http://en.wikipedia.org/wiki/Aliens_(comic_book)> Acesso em: 27 ago 2013.
3. DARK Horse Comics. Aliens. Disponível em: <http://www.darkhorse.com/Search/Aliens> Acesso em: 27 ago 2013.
4. ADORO Cinema. Aliens o oitavo passageiro. Disponível em: <http://www.adorocinema.com/filmes/filme-62/> Acesso em: 27 ago 2013.
5. ADORO Cinema. Aliens, o Resgate. Disponível em: <http://www.adorocinema.com/filmes/filme-2167/> Acesso em: 27 ago 2013.
6.ADORO Cinema. Aliens 3. Disponível em: <http://www.adorocinema.com/filmes/filme-7651/> Acesso em: 27 ago 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário