sábado, 10 de agosto de 2013

Antes de Watchmen: Espectral

Espectral, a sensualíssima personagem de Watchmen1, tem sua origem contada no encadernado "Antes de Watchmen: Espectral"2, da Panici Comics3. O encadernado traz os quatro número do original "Silk Spectre" da DC Comics4.
Laurie Júpiter cresce amada por sua mãe, que foi uma grande heroína, mas que não teve um passado tão limpo e na adolescência sofre as consequências disso. Foge de casa com o namorado Greg. Na estrada se unem a um grupo de hippies e passam a conviver com eles. Secretamente, durante as noites, Laurie assume seu alter-ego secreto, enfrentando o mundo do crime. Greg, após uma overdose, vai parar no hospital e recebe a visita de Edward Blake, O Comediante, amigo de seu pai - O Comediante é pai de Laurie - e que não gentilmente, o convence a servir o exercito, deixando uma carta de despedida para Laurie. O coruja original a leva de volta para casa e ela tem seu primeiro contato com os Watchmen.


1. WIKIPÉDIA. Watchmen. Atualizado em: 14 jun 2013. Disponível em: <http://pt.wikipedia.org/wiki/Watchmen> Acesso em: 10 ago 2013.
2. COOKE, Darwyn; CONNER, Amanda. Antes de Watchmen: Espectral, nº 2. Barueri, SP: Panini Comics, 2013.
3. PANINI Comics. Antes de Watchmen: Espectral. Ed 2. Disponível em: <http://www.paninicomics.com.br/web/guest/productDetail?viewItem=724583> Acesso em: 10 ago 2013.
4. DC Comics. Before Watchmen: Silk Spectre 2012. Disponível em: <http://www.dccomics.com/comics/before-watchmen-silk-spectre-2012> Acesso em: 10 ago 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário