quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Antes de Watchmen: Ozymandias

Toda trama por trás de Watchmen1 da DC Comics vai sendo construída nos volumes publicados pela Panini Comics2 - Antes de Watchmen, agora com o volume 6 "Ozymandias"3.
Adrian Veidt tem homem de vasta inteligência, tem sua vida dissecada nesse volume. Sua história contada desde a fuga dos pais na 2ª Guerra, a chegada na América em Nova Iorque, sua infância, a morte do pais e o desapego as riquezas doando tudo e partindo para o mundo, com o objetivo de seguir os passo de seu ídolo Alexandre da Macedônia4, até uma revelação. Retorna para a América e constrói uma grande riqueza e assume o mando de Ozymandias combatendo o crime. Sua obsessão por Dr. Manhattan e um plano para evitar uma guerra nuclear, no qual por trás tem os dedos do Dr. Manhattan.


1. DC Comics. Watchmen. Disponível em: <http://www.dccomics.com/watchmen> Acesso em: 21 nov 2013.
2. PANINI Comics. Ozymandias. Disponível em: <http://www.paninicomics.com.br/web/guest/productDetail?viewItem=735806> Acesso em: 21 nov 2013.
3. WEIN, Len; LEE, Jae, Antes de Watchmen: Ozymandias. V. 6. Tradução: Jotapê Matins & Bernardo Santana. Barueri, SP: Panini Comics, 2013.
4. TODAMATÉRIA. Alexandre Magno - O Grande. Disponível em: <http://www.todamateria.com.br/alexandre-magno-o-grande/> Acesso em: 21 nov 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário