quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Aparição


APARIÇÃO
Irineu Lima de Albuquerque

Estava caminhando solitário, quando de repente tudo ficou estranho, o céu que estava claro ficou turvo, amarelado, e as nuvens brancas ficaram cinza e esquisitas... Tudo era um breu só.  As pessoas estavam assustadas, não sabiam ao certo o que estava acontecendo, e um tumulto aconteceu. Era um corre-corre desenfreado, e ninguém sabia para onde ir. Então um trovão... E urna luz forte se seguiu, e o céu foi riscado de ponta a ponta, por luzes de todas as cores, e todos ficaram abismados, com um misto de perplexidade e admiração.
           Foi assim que aconteceu exatamente, e hoje fico pensando o que pode ter acontecido? Após as luzes caiu uma chuva fria, que aplacou os ânimos, foi a tempestade de verão mais estranha que já tinha presenciado!
          Tudo se acalmou e as pessoas voltaram a caminhar calmamente, como se nada tivesse acontecido, o tempo abriu, o sol brilhou, e os ponteiros do relógio voltaram a tiquetaquear. E eu fiquei ali, atordoado e sem ação. O que teria realmente acontecido? Teria sido eu o único que foi tocado pelo evento mais estranho da minha vida? Olhei em volta, num giro de 360°, e me detive em alguém, uma mulher, tão linda como nunca tinha visto em minha vida, pelo menos para mim! Era de um tom de pele clara com longos cabelos negros, e tinha um olhar profundo e enigmático, que como eu estava aturdida olhando para o céu e para as pessoas em volta, éramos os únicos naquele turbilhão de pensamentos que nos detivemos por um evento inusitado e único.
            Foi então que senti um frio na espinha e pensei 'Existe apenas uma chance na vida de encontrar seu outro lado da moeda, será essa a oportunidade da minha vida?'. Segui em direção àquela deusa dos meus sonhos, e olhei fixamente para seus olhos, de um negro sem fim, e naquele instante aconteceu, eu morri para o mundo, e nasci para ela.

Disse, 'Pode parecer estranho, mas quem que me confirme, pois não tenho certeza do evento, você esta assim meio perdida por causa da escuridão, depois as luzes, a chuva e o descaso das pessoas por tudo que aconteceu nesse instante?'
            'Você viu e sentiu tudo como eu? Achei que estava louca, pois as pessoas agiram de forma tão abrupta e de repente ignoraram como se nada tivesse acontecido, e eu fiquei aqui olhando em volta, até você chegar.'
          Não disse mais nada, apenas estendi a mão e sai dali caminhando com ela, hoje continuamos juntos, e, quando relembramos os fatos ocorridos apenas uma única coisa vem à mente, tudo aconteceu para nos reunir e vivermos como um só, o universo pode conspirar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário