quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Crossover: Aliens versus Predador versus Exterminador do Futuro

Uma das melhores BD's de crossover que já li - "Aliens versus Predador versus Exterminador do Futuro"1, com roteiro de Mark Schultz2, arte de Mel Rubi3 e Christopher Ivy4 e cores de David Stewart5. Publicado originalmente em quatro parte, entre abril e julho de 2000, pela Dark Horse Comics6, foi publicado no Brasil em fevereiro de 2001 pela Mythos Editora7, em duas edições quinzenais. No site io9.com8, tem uma postagem sobre os dez crossover mais ensandecidos da história, vale a pena conferir.
A estória da BD se passa no futuro do filme Aliens9, uma das personagens é a Ellen Ripley, interpretada no cinema por Siguorney Weaver e a androide de Aliens 4 - Analee Call. Do filme Exterminador do Futuro10, John Connor aparece em um vídeo viral baixado de um dos exterminadores, contando a estória da Skynet, e seu intento de dominar o mundo com as máquinas, mas que teria sido derrotada, e se estavam vendo aquele filme, seria porque a Skynet estava tentando se erguer. O intento do Exterminador era reviver a Skynet, mesclando o DNA dos Aliens as máquinas, tornando-as indestrutíveis. Todavia, aparecem os Predadores11, uma nave lotada deles, que caçavam os Aliens, e que se deparam com a Ripley, hibrida de Homo sapiens e Alien - que tem aqui uma classificação em latim "Linguafoeda acheronsis". Logo, eles percebem a vantagem da híbrida - Ripley, numa luta contra os Aliens, e se forma uma aliança para impedir que os Exterminadores mesclem o DNA dos Aliens. Os Exterminadores viajam para o asteroide "Los Âlamos 235" - chamado Asteroide Negro, de segurança nível 4, onde eram realizadas experiencias com o Linguafoeda. Dessa forma, os Exterminadores teriam acesso a todos DNA Alien que quisessem. 
Os Predadores, Ripley e ao mesmo tempo Analee Call, a bordo do cruzador espacial Cartago, juntamente com outros humanos, chegam ao asteróide. O mal já estava rolando solto. os Exterminadores estavam se replicando. E uma feroz luta tem início e pendia para os Exterminadores. Desesperadamente, Ripley libera os Aliens aprisionados, então a luta começa a equilibrar. Entretanto, o sangue ácido dos Aliens começa a destruir tudo. Analee foge e ao mesmo tempo, o primeiro Exterminador tenta fugir, mas Ripley se insere na nave. Não tendo como vencer, corta-se e seu sangue também ácido, destrói a nave em que ela e o Exterminador em fuga estavam?!

 

1. SCHULTZ, Mark; RUBI, Mel; IVY, Christopher; STEWART, David. Aliens versus Predador versus Exterminador do Futuro. nº 1 e 2. São Paulo: Mythos editora, fev 2001.
2. SIMON&SCHUSTER. Official Publisher Page. Mark Schultz. Disponível em: < http://authors.simonandschuster.ca/Mark-Schultz/20133900> Acesso em: 15 jan 2014.
3. MEL Rubi - Blogspot. Disponível em: <http://melrubi.blogspot.com.br/> Acesso em: 15 jan 2014.
4. CRHIS Ivy - Linkedin. Disponível em; <http://www.linkedin.com/in/chrisivy> Acesso em: 15 jan 2014.
5. ABOUT.COM - Comic Book. Dave Stewart - Comic Book Colorist. Disponível em:<http://comicbooks.about.com/od/comicbookcreators/ig/Comic-Book-Artist-Gallery/Artists---Dave-Stewart.htm> Acesso em: 15 jan 2014.
6. DARK Horse. Disponível em: <http://www.darkhorse.com/> Acesso em: 15 jan 2014.
7. MYTHOS Editora. Disponível em: <https://www.mythoseditora.com.br/loja/default.asp?loja=revista> Acesso em: 15 jan 2014.
8. LAMAR, Cyriaque - io9, We come from the future. The 10 most deranged Alien crossover stories. Postado em: 10 dez 2011.  Disponível em: <http://io9.com/5849075/the-10-most-deranged-alien-crossover-stories> Acesso em: 15 jan 2014.
9. WIKIPÉDIA. Alien. Atualizado em: 01 jan 2014. Disponível em: <http://pt.wikipedia.org/wiki/Alien> Acesso em: 15 jan 2014.
10 WIKIPÉDIA. The Terminator. Atualizado em: 01 jan 2014. Disponível em: <http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Terminator> Acesso em: 15 jan 2014.
11. WIKIPÉDIA. O Predador. Atualizado em: 26 dez 2013. Disponível em; <http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Predador> Acesso em: 15 jan 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário