segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Crossover: Aliens versus Predador

Publicação da Mythos Editora1 em 1999, a BD "Aliens versus Predador"2, da Dark Horse3, com roteiro de Ian Edginton4, arte de Alex Maleev5 e belíssima capa de Glenn Fabry6, em duas edições.
Um homem  - Li - é agredido e expulso de sua aldeia no Japão feudal, por vender um preparado que levou a morte dezessete pessoas. Nas montanhas, testemunha a queda de uma estrela. No local da queda encontra algo, uma estranha habitação que caiu do céu e seus ocupantes mortos. No futuro, na ex-colônia francesa na Ghambia, um casal pretendiam obter um furo de reportagem - Earl e Becky, cinegrafista e reporte, no qual um príncipe exilado tentava um acordo de paz. Entretanto, soldados utilizando estranhas amaduras que os tornavam invisíveis, eliminam todos os presentes, inclusive Earl.
No Japão, um homem que aparentava trinta e oito anos, mas que na verdade já vivia a mais de sete séculos - Gideon Sunh Lee, aquele mesmo do passado, havia conseguido imortalidade por ter comido os órgãos dos Predadores. Agora ele é um importante industrial e detém uma nave dos Predadores, e seus cientistas descobriram alguns ovos no interior da nave. Ele acreditava serem dos Predadores, mas um ovo choca uma  criatura que gruda no rosto de um dos cientistas - Alien. Dias depois emerge do peito dele um alienígena no mesmo instante em que o laboratório é invadido por Predadores. Durante a luta o Alien foge e vai viver nos esgotos de Tóquio. Várias corpos aparecem e uma expedição de Lee é organizada para capturar a criatura. Mas os Predadores também queriam capturá-la. Becky, que ao chegar em Tóquio foi capturada pelos homens de Lee, é forçada a participar da caçada. Os predadores não deixam barato. Apenas um sobrevive e por incrível que pareça, apenas Becky sobrevive e escreve a biografia de Lee.

 

1.  MYTHOS Iditora. Disponível em: <http://www.mythoseditora.com.br/> Acesso em: 13 jan 2014.
2. EDGINTON, Ian; MALLEV Alex. Aliens  versus Predador. nº 1 e 2. São Paulo: Mythos Editora, 1999.
3. DARK Horse Comics. Disponível em: <http://www.darkhorse.com/> Acesso em: 13 jan 2014.
4. COMIC VINE. Ian Edginton. Disponível em: <http://www.comicvine.com/ian-edginton/4040-42594/> Acesso em: 13 jan 2014.
5. COMIC VINE. Alex Maleev. Disponível em: <http://www.comicvine.com/alex-maleev/4040-3122/> Acesso em: 13 jan 2014.
6. GLENN Fabry. Disponível em: <http://www.glennfabry.co.uk/> Acesso em: 13 jan 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário