domingo, 12 de janeiro de 2014

Crossover: Batman x Predador II

No segundo confronto "Batman versus Predador II"1, o Cavaleiro das Trevas contou com a ajuda da Caçadora2. BD Publicada pela Editora Abril entre março e abril de 1996, em quatro edições quinzenais. O Predador da Dark Horse3 e o Homem-Morcego da DC Comics4. Com roteiro de Doug Moench5, arte de Paul Gulacy6 e cores de Terry Austin7.
Um 'Predador' desgarrado vem a Terra em busca de uma caça à altura. Depara-se com o Batman, que estava com a cabela à premio, sete assassinos profissionais são contratados por um mafioso - Terraro, para por fim a vida do Morcegão. No ímpeto de capturar o Batman, o Predador ataca o Departamento de Polícia de Gotham City - DPGC, e rouba o sinalizador do Batman para atraí-lo à uma armadilha. Contando com a ajuda da Caçadora, Batman se safa dessa e começa uma caçada ao Predador. Todavia, uma outra nave chega a Terra, com outros dois Predadores, só que esses caçavam o primeiro?! A dupla dinâmica improvisada invade uma caverna escavada pelo Predador para esconder a nave, mas são capturados pelo alienígena. Lutam e o Predador os joga para fora da nave. Os dois heróis estavam prestes a morrerem numa queda e solo. Entretanto, a segunda nave é observada pelo Batman enquanto caia, e aproveita para jogar um batrangue e assim conseguir uma queda no mar. As duas noves explodem no espaço.

 

 

1. MOENCH, Doug; GALACY, Paul; AUSTIN, Terry. Batman versus Predador II. nº 1, 2, 3 e 4. São Paulo: Editora Abril, mar/abr 1996.
2. DCHEROESRPG. Caçadora (Helena Bertinelli). Disponível em: <http://dcheroesrpg.wikia.com/wiki/Ca%C3%A7adora_(Helena_Bertinelli)> Acesso em: 12 jan 2014.
3. DARK HORSE. Predator. Disponível em: <http://www.darkhorse.com/Search/predator> Acesso em: 12 jan 2014.
4. DC COMICS. Batman. Disponível em: <http://www.dccomics.com/search/node/batman> Acesso em: 12 jan 2014.
5. COMIC VINE. Doug Moench. Disponível em: <http://www.comicvine.com/doug-moench/4040-42016/> Acesso em: 12 jan 2014.
6. LINKEDIN. Paul Gulacy. Disponível em: <http://www.linkedin.com/pub/paul-gulacy/3a/84/741> Acesso em: 12 jan 2014.
7. WIKIPÉDIA. Terry Austin. Atualizado em: 26 mar 2013. Disponível em: <http://pt.wikipedia.org/wiki/Terry_Austin> Acesso em: 12 jan 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário