quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Crossover: RoboCop versus Exterminador do Futuro

"RoboCop versus Exterminador do Futuro"1 - A continuação jamais filmada de O Exterminador do Futuro - O dia do julgamento2 - segundo filme da série. A BD foi publicada originalmente pela Dark Horse Comics nos EUA e no Brasil pela Editora Abril em quatro edições quinzenais em 1999. Com roteiro de Frank Miller3, arte de Walter Simonson4 e cores de Steve Oliff5.
Uma mulher retorna ao passado com o objetivo de eliminar Alex Murphy, um policial, que se tornaria o RoboCop6, e sua mente unida a Skynet, deflagraria uma guerra nuclear que quase poria fim a humanidade, e os Exterminadores7 dominariam o munodo.. Todavia, as viagens no tempo não são exatas, e ela se materializa num tempo em que Alex já morreu e sua mente anima o Robocop. Ela cumpre sua missão. Porém, a Skynet antes que o futuro seja alterado, envia um casal e uma criança - Exterminadores, para evitar a morte do RoboCop, o que conseguem e tudo muda novamente.
RoboCop ainda é comandado pela mente de Alex e acredita na versão a mulher e tira sua vida. Entretanto, novamente a Skynet interfere, enviando uma criança e um cão, que impedem a morte de Alex. Após desmenbrado, sua cabeça é ligada a um computador e é integrado à Skynet - futuro é mais uma vez devastador! Mas a mente de Alex está ativa, e fica se escondendo no sistema da Skynet como um vírus. E no futuro desperta e cresce para apoiar os humanos e rivalizar-se com os Exterminadores. Dessa vez o futuro é de paz. Um cão robô é enviado ao passado, mas a viagem é mais distante do que o esperado, e ele é esmagado por um tiranossauro.

 

 

1. MILLER, Frank; SIMONSON, Walter; OLIFF, Steve. RoboCop vesrus Exterminador do Futuro. nº 1, 2, 3 e 4. São Paulo: Editora Abril, jun/jul 1999.
2. ADORO Cinema. O Exterminador do Futuro 2 - O julgamento final. Disponível em: <http://www.adorocinema.com/filmes/filme-7124/> Acesso em: 15 jan 2014.
3. FRANK Miller. Disponível em: <http://frankmillerink.com/> Acesso em: 15 jan 2014.
4. THE Official Walter Simoson Page - Facebook. Disponível em: <https://pt-br.facebook.com/waltsimonson> Acesso em: 15 jan 2014.
5. LAMBIEK - Comiclopedia. Steve Oliff. Disponível em: <http://www.lambiek.net/artists/o/oliff_steve.htm> Acesso em: 15 jan 2014.
6. ROBOCOP. Disponível em: <http://www.robocop.com/site/> Acesso em: 15 jan 2014.
7. WIKIPEDIA. Terminator. Atualizado em: 07 jan 2014. Disponível em: <http://en.wikipedia.org/wiki/The_Terminator> Acesso em: 15 jan 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário