terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Crossover: Superman vs. Predador

A primeira vez que o Homem de Aço1 topou com um Predador2 - "Superman vs. Predador"3 - foi uma estória publicada originalmente em 2001 pela DC Comics, e publicado no Brasil pela Editora Abril. Entretanto, não foi devidamente creditado a autoria e arte. O roteiro foi de David Michelinie4 e arte de Alez Maleev5 e Matt Hollingsworth6.
Os Laboratórios Star enviam uma expedição à America Central - Jungla de las Sombras (a Selva das Sombras), para investigar uma nave abandonada no interior da selva. Superman é solicitado a ajudar a expedição. Todavia, ao adentrar a nave, sofre os efeitos de um vírus? alienígena e começa a ter falha nos seus superpoderes. Terroristas roubam o conteúdo da nave e prende até o Superman, uma vez que este está enfraquecido. Todos são levados para uma caverna, onde um cientista pretendia contaminar toda a água do planeta com um isótopo radioativo, utilizando a tecnologia da nave, tal ação eliminaria todos os seres humanos com algum defeito genético - purificando a raça humana (já vi isso antes!). Lois Lane foi à selva e acabou sendo capturada também. 
O que ninguém esperava é que ao acessar a nave, Superman havia ativado um alarme, que atraiu uma outra nave com Predador. Esse, ativa a autodestruição da nave, na sequência, luta contra os terrorista, contra o Superman, e por fim, acaba se aliando ao Homem de Aço para destruir o experimento. Mas no processo, ele tem que ativar a sua bomba de autodestruição, não antes de entregar um antídoto ao Superman. Apesar de toda violência que há nos Predadores, eles reconhecem a honra e um adversário de valor.


1. DC Comics. Superman. Disponível em: <http://www.dccomics.com/characters/superman> Acesso em: 14 jan 2014.
2. DARK Horse. Predator. Disponível em: <http://www.darkhorse.com/Search/predator> Acesso em: 14 jan 2014.
3. MICHELINIE, David; MALEEV, Alex; HOLLINGSWORTH, Matt. Superman vs. Predador. São Paulo: Editora Abril, 2001.
4. DCWIKIA. David Michelinie. Disponível em: <http://dc.wikia.com/wiki/David_Michelinie> Acesso em: 14 jan 2014.
5. ARTWORK. Alex Maleev. Disponível em: <http://www.maleev.com/website/art.html> Acesso em: 14 jan 2014.
6. MATT Hollingsworth. Disponível em: <http://www.matthollingsworth.net/> Acesso em: 14 jan 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário