sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Os piores do mundo

Publicado pela Opera Graphica Editora1 em 2003, a BD "Os Piores do Mundo"2, com roteiro de Evan Dorkin3 e arte de diversos artistas: Dave Gibbons, David Mazzuchelli, Bruce Timm, Frank Miller, Alex Ross, Mike Allred, Brian Bolland, Frank Cho, Stephen De Stefano, Joe Giella, Jaime Hernandez, Stuart Immonem Phil Jimenez, Doug Mahnke, Sheldon Moldoff, Glen Murakami, Norm Rapmund, Scott Shaw!, Jay Stephens, Ty Templeton e Jim Woodring. 
O roteiro é bizarro! Uma vez que Mxyzptlx e Bat-Mirim, mostraram-se seres altamente poderosos. Os dois, por simples brincadeira, foram destruindo um a um todos os universos da DC Comics. Iniciando pelo Batman e Superman da Terra-1, em seguida todos os heróis e por fim a Terra, literalmente acertando com ela a cabeça do Espectro. Depois seguindo para a Zona Fantasma, Terra-2 (da Sociedade da Justiça),  Terra-3 (dominada por super-vilões), Terra-X (Tio Sam e Combatentes da Liberdade), Terra-S (onde vive a Família Marvel), Terra-C (universo habitado por animais que se comportam como seres humanos), visitam inclusive a Terra-real, a quinta dimensão (universo de Mxyzptlx), o universo de Bat-Mirim, Apokolips, o universo do desenho dos Super-Amigos (com super-cão, Wendy e Marvin, os Supergêmeos), um roteiro de quadrinhos, o Batman de Frank Miller, A Terra onde vivem os anti-heróis, surgem no final do evento "Crise nas infinitas Terras", no universo Charlton Comics (Besouro Azul, Capitão Átomo), Mundo de Cristal, o Céu, através do tempo (Guerra Civil Americana, Segunda Guerra), no Espaço, no universo DC pela visão de Alex Ross, até não resta nada além do vazio - foram tantos os universos que alguns até nem sei comentar a respeito) - e os dois bagunceiros rindo, restauram a realidade - voltando para o início da estória - e combinam um novo encontro para as brincadeiras.


1. NARANJO, Marcelo - Universo HQ. Opera Graphica volta ao mercado com livro do jornalista Gonçalo Junior. Postado em: 14 jan 2013. Disponível em: <http://www.universohq.com/noticias/opera-graphica-volta-ao-mercado-com-livro-do-jornalista-goncalo-junior/> Acesso em: 10 jan 2014.
2. DORKIN, Evan. Super-Homem e Batman: Os piores do mundo. São Paulo: Opera Graphica Editora, 2003.
3. EVANDORKIN. Obsessive Cartoonist Disord.  Disponível em: <http://evandorkin.livejournal.com/> Acesso em: 10 jan 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário