sábado, 18 de janeiro de 2014

Perry Rhodan: O Regresso do Nada

Depois dos eventos ocorridos com o 'Ataque do invisível', relatados no episódio anterior, no planeta Mirsal III, Perry Rhodan no volume 59: "O regresso do nada"1, prefere não colocar em risco sua tripulação e envia apenas três agentes para investigar Mirsal II. Escolhidos para descer e investigar como aquele fenômeno até então inexplicável estava acontecendo - como populações inteiras de vários planetas, assim como os animais simplesmente deixavam de existir!? - E foi assim que Marcel Rous - Tenente super qualificado, Rosita Peres - Psicóloga, e Fellmer Lloyd - Mutante, encontravam-se numa cidade vazia. Todos os habitantes foram abduzidos de um momento para o outro, e largaram tudo que estavam fazendo. Quando subitamente, um 'ônibus!?' chega na cidade de Keyloghal. O motorista, um nativo de um metro e meio, salta do ônibus exaltado perguntando o que havia acontecido, pois todos estavam desaparecendo. Estavam vindo de Resaz, de onde saíram por volta das cinco da manhã. E teriam passado respectivamente por Resaz-Gollan, Gortrup, Vineigh e Bostall. Tudo estava em ordem. Porém, às oito meia chegaram a Millander e não encontraram ninguém até chegarem em Keyloghal. Na apreensão, o motorista nem percebeu que aqueles três não eram Mirsalenses. Os agentes de Rhodan embarcam no veículo com a intenção de irem a Fillinan - capital. Todavia, próximos do destino, Lloyde percebeu algo acontecendo e inesperadamente o motorista e todo os passageiros, com exceção dos Terranos, sumiram. Nesse exato momento, na nave Drusus, foi sentido um distúrbio nos emissores de transmissão corporal dos agentes, que durou menos de três segundos. Rous segue guindo o veiculo, mas o abandonam antes de entrar na cidade. Na entrada, deparam-se com alguns nativos, que são submetidos a hipnose, a fim de esquecerem que os viu. Uma segunda patrulha, que não recebendo nenhum alarme da primeira, não os incomodam e eles vão se hospedar num hotel. Entretanto, com a descoberta do ônibus e os comentários que correram de três estranhos na cidade, que se diziam da ilha de Wollaston, que teria habitantes mais altos. 
Após descansarem, resolvem caminhar pela cidade e investigar. Durante a caminhada, percebem o avanço de alguma coisa, que simplesmente a medida que se aproximava, fazia com que os Mirsalenses fossem sumindo. Lloyd ativa um aparelho - um gerador de campo defensivo para se protegerem, e colocam um nativo no meio deles, quando a barreira passa, nada acontece aos três e ao nativo. Felizmente, o aparelho se mostrou eficaz. Rous encontrou um objeto e o leva para investigar.
No hotel, acordam com a visita da policia. Um deles - Flaring, muito perspicaz, percebe que eles não são Mirsalenses, e trata logo de saber se eles eram os responsáveis pelo sumiço de milhões de habitantes do planeta. Um diálogo franco é aberto, no qual os três se identificam como alienígenas, mas que estavam ali investigando aquele fenômeno e que tinham a intenção de ajudar. Flaring não poderia responder pela autoridades do planeta, mas iria obter permissão para uma ajuda mútua.
Lloyd e Rous, usando de seus conhecimentos técnico, alteram o gerador de campo defensivo, e criam um campo anular, capaz de visualizar uma outra realidade, a dos invisíveis.
Permissão concedida, começam a trabalhar conjuntamente. Iniciaram pelo objeto de plástico encontrado no centro da cidade. Após análise constatou-se que era o objeto tinha cerca de vinte mil anos, mas como se era algo recente. Constataram que o evento que levava ao sumiço dos seres vivos de alguma forma alterava o tempo, constado também após a análise de outros objetos em vários locais de desaparecimento. E de acordo com a distância do epicentro do fenômeno a idade diminuía.
Enquanto trabalhavam no hotel na investigação do fenômeno, ele voltou a ocorrer, e fez com que varia pessoas sumissem, inclusive Rosita que estava dormindo. O que eles acharam estranho, pois até agora nenhum dos três teriam sido afetados. Para tal, a intensidade do fenômeno deve ter sido muito alta.
Lloyd e Rous conseguem junto a Flaning, a utilização de uma usina de força para aumentar a intensidade do campo anular. Lloyd consegue penetrar na outra dimensão, mas constata que os seres que ele encontrou no caminho estavam vivendo em um período de tempo mais lento, de forma que pareciam estatuas, e para sua surpresa, encontrou Rosita no mesmo estado, e infelizmente, o alcance do campo anular era limitado, gerando uma especie de barreira, que não permitia o avanço além dele. Ao tentar retorna encontra dificuldade no transporte de Rosita, mas se depara com Rous que havia atravessada o campo anular para avisá-lo que o fenômeno voltou a acontecer, e agora estava avançando rapidamente por outras regiões do planeta. Ao saírem do campo anular, Rosita volta ao normal, e para ela havia passado poucos segundos, embora já estivesse sumida por horas. 
Constatação: Os inimigos invisíveis são de outra dimensão e não vivem no mesmo universo-espaço-temporal.
Contactam Rhodan e pediram ajuda. Centenas de milhares de Mirsalense são embarcados e transportados na Drusos e na Arc-Koor - de Árcon, sob o comando do Superpesado Talamon. Numa conferência com o Computador-Regente, Rhodan consegue um acordo, no qual o controle de sessenta e cinco por cento da frota arcônida estava em seu poder, para combater o inimigo. E os mirsalenses foram desembarcado em Árcon I.


1. MAHR, Kurt.  Perry Rhodan: O regresso do nada. P.59. 2º ciclo. Tradução: Richard Paul Neto. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com/2009/04/perry-rhodan-ciclos-01-ao-05-comabr pletos.html> Acesso em: 12 ago 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário