terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Perry Rhodan: O Robô Espião

"Perry Rhodan: O Robô Espião"1, volume 61, segunda série, Literatura de ficção científica de maior longevidade da História, escrita por Clark Darlton2, criador da série juntamente com K. H. Scheer3,
A nave do Império Terrano - Drusus, encontrava-se a trinta anos-luz de distância da Terra. De prontidão aguardando algum ataque dos Invisíveis. Todos haviam escutado o relato de Atlan e seu primeirto contato no passado da Terra com os seres de uma outra dimensão-espaço-temporal. Subitamente, chega uma mensagem da Terra, um dos agentes de Rhodan - Jost Kulman, lotado no planeta Swoofon, do sistema de Swaft, havia emitido um "três toques de sino" - código para um grande perigo à Terra. Kulman, um mutante micrótico. Com a capacidade de focalização do globo ocular - visualização aumentada. Consegue reconhecer e identificar objetos de dimensões microscópicas, independentemente de qualquer recurso técnico. E Swaft, é um planeta habitado por seres de trinta centímetros de altura, com aparência de pepino, com quatro braços e excelentes micromecânicos, ou seja, pode-se dizer que dominam a nanotecnologia. Foi realizada a aproximação de Swaaft e uma nave do tipo gazela - comandada pelo Capitão Africano Fron Wroma, acompanhado por dois cadetes e pelo sargento Redkens, da equipe de rádio - foi enviada para localizar e resgatar Kulman, que foi encontrado num deserto e estava na presença de um animal que lembrava um cão da raça bassê.
Claro, ao chegar a nave quem mais adorou a novidade foi o rato-castor - Gucky, que passou a brincar com Muzel - nome da criatura, por toda nave de esconde-esconde. Kulman contou a Rhodan que a criatura o salvara de um ataque dos mercadores galácticos Superpesados, e que tinha se afeiçoado por demais a ela. Durante uma falsa transição pelo hiperespaço, para impedir que a nave fosse localizada, foi descoberta a presença de um emissor goniométrico no interior da nave, que informava a localização da nave sempre que era realizado uma transição, o mesmo era minúsculo. Logo, deveria ter origem no planeta Swaft, e apenas a criatura e Kulman vieram de lá. Lógico que as suspeitas recaiu sobre eles. Descobriu-se que Kulman sofrera uma reprogramação e nem mesmo os mutantes de Rhodan conseguia penetrar na barreira instalada em seu cérebro. Esse ficou internado e inconsciente. Após outras transições, continuavam aparecendo emissores goniométricos. Kulman estava internado?! Logo, somente Muzel poderia ser o responsável - seria um robô? Gucky afirmou que se comunicava com a criatura, não poderia ser um robô, o estranho é que ele pensava em mar e Krill. Numa ocasião, Atlan entrando numa sala, topou com algo que apagou as luzes e ainda o nocauteou com um raio. Em outra ocasião, não enxergando Muzel, tropeçou nele, que foi levado a enfermaria. O sangue foi analisado e era sangue, não poderia ser um robô! Mas como os emissores estavam aparecendo?
Uma situação foi armada. Kulman e Muzel e várias outras pessoas ficaram na sala de comando durante uma transição. Foi localizado um emissor em outro setor, no hangar K-37. Instigado por Atlan, Gucky deu um tapinha em Muzel que saltou para o teto, imediatamente Atlan disparou na criatura, explodindo sua cabeça. Era uma espécia de androide, com um cérebro de automato e outro de um ser que vivia na água. Atlan confirmou suas suspeitas. Primeiro pelos alimentos em decomposição encontrados, depois porque ele conhecia aquela espécie e jamais conseguiria saltar o ficar pendurado em tetos. Foram encontrados mais de uma centena de emissores no abdômen de Muzel. As suspeitas recaíram sobre o Computador-Regente de Árcon, que embora tenha realizado um acordo com Rhodan de cooperação contra os Invisíveis, estava agindo contra a aliança.



1. DARLTON, Clark.  Perry RhodanO Robô Espião. P.61. 2º ciclo. Tradução: Richard Paul Neto. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com/2009/04/perry-rhodan-ciclos-01-ao-05-comabr pletos.html> Acesso em: 12 ago 2011.
2. IMDB. Clark Darlton. Disponível em: <http://www.imdb.com/name/nm0201440/> Acesso em: 21 jan 2014.
3. ISFDB. K. H. Scheer. Disponível em: <http://www.isfdb.org/cgi-bin/ea.cgi?67301> Acesso em: 21 jan 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário