domingo, 26 de janeiro de 2014

Perry Rhodan: Os Microtécnicos

No episódio 63, da segunda série de "Perry Rhodan: Os Microtécnicos"1, estória escrita por Clark Darlton2, a sequencia do episódio de "O Robô Espião"3, postado aqui no blog. Rhodan retorna ao planeta Swoofon, do sistema de Swaft, no intuito de desvendar os motivos pelos quais um robô, ou ciborgue espião, foi infiltrado na nave Drusus a fim de implantar micro-goniômetros, para localizar a posição da Terra.
Gucky andava furioso por ter sido enganado por esse robô e queria resolver a situação, uma vez que Reginal Bell estava aproveitando o ensejo para tirar onda com sua cara. Mas esse não deixava por menos, usando de sua telecinesia faz com que Bell flutuasse e girasse dentro da nave. Just Kulman, mutante micrótico, que tem a capacidade de ajustar sua visão e observar como se fosse um microscópico, foi destacado para a missão, uma vez que estava envolvido direto com os eventos anteriores. Ainda o teleportador Ras Tschubai, o hipno André Noir, Wuriu Sengu, o espia japonês, o localizador Fellmer Lloyd e John Marshall, Rhodan, Gucky e Bell. Sua missão era descobrir os planos do aparelho que tornaria inútil o compensador estrutural, que impede que um salto para a quinta dimensão fosse detectado. O compensador estrutural é a maior arma de Rhodan para que a Terra permanecesse incógnita para todos os seres na galáxia. Os Swoon, que mediam cerca de trinta centímetros e lembravam pepinos, seriam os responsáveis pela produção do aparelho, e era preciso descobrir se realmente os Computador-Regente de Árcon estava envolvido nessa trama.
Rhodan traçou um plano grandioso para não despertar de imediato as suspeitas do Computador-Regente, levando a DrususTitan e a General Pounder com a tripulação completa e sitiaram o planeta Swoofon, ainda contando com a Arc Kor nave comandada pelo Superpesado Talamon. Rhodan ainda se disfarçou de arcônida. 
Dez de novembro de 2014, começaram as investigações na capital Swatran. Nenhuma nave poderia pousar o decolar do planeta. Os Superpesados que ali viviam foram interrogados, mas nada demonstraram saber, de acordo com a sondagem mental.
Gucky, Just Kulman e Wuriu Sengu teriam a missão de investigar fora da capital, nos locais onde os habitantes de Swoofon viviam no subsolo a cinquenta metros de profundidade. Iniciariam pelo local conhecido por Kulman quando viveu ali. Teletransportaram para uma linha de trem e para não levantar suspeitas, Gucky força um desses trens que iria na direção deles retornar de ré para o local de partida, apagando a lembrança do episódio da mente do condutor, lembrando que tudo era em miniatura, em virtude do tamanho dos pepinos. Em uma das comunidades subterrâneas conversão com o prefeito e fazem amizade com o engenheiro Waff, que os acompanha até outro local para encontra um cientista Markas.
Markas seria o responsável pela construção do aparelho que estavam interessados, a pedido do Superpesado Drog. Todavia, ele não sabia qual a intenção do Superpesado. Os mutantes ao encontrarem Markas e Drog, não conseguem conversar com o cientista, pois o Superpesado, um gigante para os pepinos, não permitiu o diálogo. Gucky, utilizando-se de sua capacidade mental, desconfia das intenções de Drog e finge aceitar as falsas explicações. Saindo dali com Markas e Waff. 
Tudo é esclarecido e os dois são levados para a Drusus. Deveriam retornar e pegar os planos que estavam num cofre que necessitava de duas chaves para abrir, uma de Markas e outra de Drog. Porém, Dorg muito esperto tinha uma cópia da chave de Markas e foge com os planos rumo ao local onde a fábrica que desenvolveria o aparelho estava sendo construída. Mas os nobres mutantes chegam antes e dominam mentalmente Drog. Os planos são levados para a Drusus. A intenção de Rhodan não era impedir a construção da máquina, mas construir uma outra que anularia aquela. Para tal, fez uma proposta para Markas e Waff de os levar para a Terra. Markas propõe levar cientista e alunos de uma universidade.
O imperador de Árcon exigiu a retirada de Rhodan de Swoofon, uma vez que o comercio de Árcon estava sendo prejudicado. Rhodan já sabia das intenções do Computador, e disse que se retiraria, mas antes deveria pegar um bandido fugitivo que estava no planeta. Agora Rhodan tinha certeza que o Computador-Regente, mesmo diante do acordo realizado, queria encontrar a localização da Terra.
Vinte mil Swoons subiram a bordo da Drusus voluntariamente. Uma nave do tipo Girino a K-33, foi esvaziada e retirado todos os equipamentos importantes. Gucky assumiu o comando. Um comunicado foi expedido que o homem que procuravam estava fugindo nessa nave. No último momento antes do choque da nave com a universidade, que estava vazia, Gucky se teletransporta para a Drusus. Foi a forma encontrada para justificar o desaparecimento de tando Swoons do planeta. Todos teriam morrido no acidente ocorrido na fuga do bandido na K-33. Rhodan acreditou então que com a ajuda desses pequenos seres a Terra avançaria em dez anos o que faria em cem.



1. DARLTON, Clark.  Perry RhodanOs Microtécnicos. P.63. 2º ciclo. Tradução: Richard Paul Neto. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com/2009/04/perry-rhodan-ciclos-01-ao-05-comabr pletos.html> Acesso em: 12 ago 2011.
2. PERRYPEDIA. Clark Darlton. Atualizado em: 03 set 2013. Disponível em: <http://www.perrypedia.proc.org/wiki/Clark_Darlton> Acesso em: 26 jan 2014.
3. BANDA Desenhada e Fantasia - Blogspot. Perry Rhodan: O Robô Espião. Postado em: 21 jan 2014. Disponível em: ,http://irineu-bandadesenhadaefantasia.blogspot.com.br/2014/01/perry-rhodan-o-robo-espiao.html> Acesso em: 26 jan 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário