domingo, 9 de fevereiro de 2014

Perry Rhodan: Um Sopro de Eternidade

Volume 65 de Perry Rhodan: "Um Sopro de Eternidade"1, escrito por Clark Darlton2, segue com a aventura em Tats-Tor, segundo planeta do sistema de Morag, distante 7132 anos-luz da Terra. A frente temporal passou pelo planeta e os seis enviados de Rhodan: Marcel Rous, Fritz, Steiner, Ivã Ragow, Fred Harras, Josua e André Noir, por meio de um campo de refração, avançaram para a outra dimensão tempo-espacial, e viram-se presos após o campo ser desligado. Esse fato ocorreu em janeiro de 2041. Por duas vezes Rhodan tentou resgatar seus homens da outra dimensão, mas o aparelho que estava instalado na gazela havia entrado em curto. A tentativa de gerar outro campo foi infrutífera. Descobriram então que para o campo gerado funcionasse seria necessário estar diante de um novo evento de invas~~ao do outro universo. Foi necessário um trabalho intenso para construir um novo e dessa vez seria instalado na Drusus. Erb, um cientista, foi o responsável pela montagem do aparelho. Já era o mês de julho. A nave Sambo, decolaria da Drusus e penetraria no campo gerado, no sistema de Morag. Belll ficaria no comando da Drusus e o próprio Rhodan seguiria adiante, juntamente com Sikermann, Crest, Atlan, Gucky, Marshal e outros mutantes.
Naquele mundo louco de tempo setenta e duas vezes mais lento, o tenente Rous e seus homens estavam se empenhando em encontrar um meio de sair daquela armadilha temporal. Eles haviam encontrado a nave gazela K-7 e sua tripulação, perdida ha três meses, porém para os tripulantes da nave haviam se passado apenas poucos minutos. Utilizando o artifício de utilizar a gravidade mais velocidade para tirar os homens daquele êxtase temporal, e mais alguns Uuuns, seres que lembravam répteis com asas atrofiadas. Subitamente, eles percebem a chegada de uma nave esférica - 'Só pode ser Rhodan' - Era claro a Sambo que havia captado o pedido de socorro. Gucky constatou que os Uuuns eram inofensivos e escravizado pelos seres invisíveis, mas nunca os viram, lidavam apenas com robôs.
Os seres invisíveis trataram de agir e disparavam em direção ao campo energético. Eles conseguiam se mover mais rápido pois viajavam com suas naves na velocidade da luz.
Ras Tschubai e Gucky foram incumbidos de se teleportar para uma das naves e descobrir quem eram os invisíveis, mas se depararam apenas com vários robôs, e destruíram a nave, retornando para a Sambo e relatando à Rhodan o que viram. Algo estava acontecendo! A sambo e sua tripulação estava entrando definitivamente no tempo-espaço dos invisíveis. Ou seja, estavam desacelerando. 
Duas naves inimigas perseguiam a Sambo. E Gucky e Tschubai foram enviados, um para cada nave. Tschubai cumpre sua missão destruindo a nave e descobriu na mesma, imagens da Terra, eram imagens passado - dez mil anos, quando Atlan teve o primeiro contato com os Invisíveis. 
Todavia, Gucky comete um erro e é capturado por um dos robôs e estava sendo transportado para a nave mãe dos Invisíveis. Ele recobra a consciência e pensando em Rhodan se teletransporta. Porém, viaja para o futuro e encontra Rhodan, mas estava como que um fantasma e não foi visto. Esforçando-se, Gucky consegue se teleportar e dessa vez volta para a Sambo. Conta o que aconteceu e seu encontro com Rhodan na Terra, num campo cheio de flores, mas que estava invisível para ele. Todos acham que Gucky deveria ter tido uma alucinação, pois se passaram apenas três segundos entre a destruição da nave e o retorno de Gucky. Mas Atlan formula uma teoria que era possível sim, que ele poderia ter viajado para o futuro ou mesmo para o passado.
Os Invisíveis querem negociar e enviam um ser para as negociações, Kruukh. A parte superior do corpo tinha o aspecto de uma gigantesca lagosta. Olhos negros e brilhantes ficavam sobre tentáculos longos e móveis. Parecia não ter nariz nem boca, ou então esses órgãos ficavam num ponto recôndito. Quatro braços finos, cada um com três dedos, distribuíam-se por igual para os quatro lados. O estranho ser poderia estender a mão para qualquer lado sem modificar a posição do corpo. A intenção do enviado era hipnotizar o líder dos invasores - Rhodan e levá-lo para a nave-mãe. Mas eles não contavam com os mutante. No caso, André Noir, que percebe o que estava acontecendo e liberta Rhodan e ainda domina Kruukh
Rhodan utiliza o transmissor fictício, mas não tem certeza se atingiu a nave, pois a mesma sumiu no momento da explosão. Retornam para o espaço-tempo normal e de alguma forma, a explosão do transmissor fictício os jogou no passado e retornaram apenas dois minutos depois da partida. Embora tivessem ficado no outro plano espaço-temporal por horas. Caso esse fenômeno não ocorresse, teriam se passado talvez anos. 
Vários meses depois, Rhodan foi visitar o túmulo de Ernst Ellert, um homem admirável, cujo espírito era capaz de correr para o futuro, e que havia perecido, ou melhor, teve seu espírito perdido no futuro em uma missão para Rhodan, e seu corpo aguardava, quem sabe um dia, a volta de seu espírito. Era um local muito bonito e cheio de flores. O dia estava claro com muito sol e subitamente Rhodan sentiu uma presença e nota pequenas pegadas, eram de Gucky. O ciclo temporal se fechou. Ele fora atingido por um sopro de eternidade.



1. DARLTON, Clark.  Perry Rhodan: Um sopro de eternidade. P.65. 2º ciclo. Tradução: Richard Paul Neto. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com/2009/04/perry-rhodan-ciclos-01-ao-05-comabr pletos.html> Acesso em: 12 ago 2011.
2. SKOOB. Clark Darlton: Walter Ernsting. Disponível em: <http://www.skoob.com.br/autor/1647-clark-darlton> Acesso em: 09 fev 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário