sexta-feira, 9 de maio de 2014

Perry Rhodan: Interlúdio em Silico V

Mais uma resenha da estonteante série cósmica Perry Rhodan1, em seu volume 67 do segundo ciclo: Interlúdio em Silico V2. Pasmem descobrimos que Rhodan tem um filho com Thora - Arconiana, segredo guardado desde o início do segundo ciclo da série. O nome dele é Thomas Cardif - e foi mantido isolado e em segredo devido a uma previsão do supercomputador, na qual se o filho de Perry Rhodan crescesse junto aos pais, seria um homem egoísta e cheio de si, devido a metade genética arconiana e poderia por fim a tudo que foi construído no Império Solar administrado por Rhodan. A muito contragosto os pais decidem por manter o filho afastado, sem que soubesse de sua origem. Os únicos que sabiam da sua existência eram Reginald Bell, Crest e Julian Tifflor.
Thomas Cardif possuía os olhos da mãe e em alguns momentos o rosto do pai. Ele se forma na Academia Espacial do Império Solar em "Assuntos Gerais" o programa mais intenso da academia. Em seguida é encaminhado ao planeta Rusuf - quarto planeta do sol de Krela, e ficaria sob o comando de Julian Tifflor - que era chamado por Tiff pelo chefe, Perry Rhodan. 
Thora queria estar presente na cerimônia de nomeação dos novos cadetes e observar o filho afastado receber a comenda. Entretanto, a cerimônia foi antecipada em um dia. Desesperada toma a decisão de ir ao encontro do filho, fugindo para Vênus e de lá tomando como destino o planeta Rusuf. Rhodan estava fora da Terra na nave esférica Drusus, na missão de resgate dos membros da expedição do tempo, eram os tripulantes de uma nave girino que foi “raptada” por outro plano temporal. Quando estava retornando toda conhecimento que Thora havia saído de férias para Vênus e surgem suspeitas na mente do administrador do Império Solar.
Thora é recebido por Tifflor em Rusuf e os dois têm uma conversar franca e emocional a respeito de Thomas. Todavia, uma ação intrépida é executada e Thora foi raptada por robôs arcônidas numa nave esférica e Tifflor saí em perseguição aos raptores no cruzador ligeiro III e Zyklop. A bordo da Zyklop estava Thomas, e alguns oficiais por instantes percebem uma certa semelhança desse com o administrador solar e esse começa a achar isso estranho. Porém a perseguição é infrutífera, a nave entra em outra nave esférica maior e entra em transição, e essa possuía um compensador estrutural, que não permitia a localização do hiper salto.
Perry chega a Rusuf na nave Drusus e toma ciência dos acontecimentos e toma as devidas providências. Inicialmente convoca o Major Holbein - comandante da Zyklop que é designado para a o cruzador ligeiro que foi pilotado por Thora, juntamente com Thomas Cardif, Major Holbein Mac Urban - escocês de 32 anos de personalidade calma, responsável pelos armamentos e Alim Achmed - árabe  de 24 anos de personalidade ágil e fria, responsável pelos instrumentos de medição e comunicação. Para que a nave saísse como batedora. Mais uma vez a tripulação comenta sobre a semelhança do rosto de Thomas com Rhodan quando esse fica sério, o que aumentou a desconfiança de Thomas.
Os mutantes de Rhodan entram em ação. John Marshall estava na cidade de Gelsen, num bar de nome Ook-Taan e percebera o pensamento de um Saltador em relação a Thora e seu destino. Kitai Ishibashi, um sugestor japonês, foi sequestrado e pediu ajuda a Marshall, que pede socorro através de um microcomunicador, mas Marshall também se encontra em uma situação séria, pois os Saltadores presentes no bar o fazem de prisioneiro. Mas Marshall consegue captar um nome - Itzre Delagin e repassa para a Drusus. Robôs retomam os mutantes sequestrados.
Itzre Delagin se encontrava na cidade de Cill.
No planeta Heet-Ris, Thomas e sua tripulação se deparam com colunas gigantescas, remanescentes do passado glorioso de Árcon e no interior de uma delas descobrem o destino de Thora. Seria a base arcônida 776-B-667, um sol com um único planeta gigante de cloro, orbitado por várias luas, dentre elas a de nome Silico V - envolta em um campo defensivo mais forte que o da Drusus. Um código de identificação foi enviado em vão. Um raio energético atinge a nave. Thomas desperta em seguida e sobreviveu graças ao traje, mas não tem contato com os demais tripulantes, o campo do planeta fora desligado e ele se encontrava em queda livre. Capturado por robôs, foi conduzido para o interior da lua. Silico V era uma base arcônida de dimensões estelares - oitenta quilômetros de diâmetro. Thora vai ao encontro de Thomas, mas pensanso que era Rhodan, o chamando pelo nome do marido.
Rhodan também descobre o paradeiro de Thora através de Itzre Delagin e segue com a Drusus. Chegando, constata que uma nave teria sido destruída na órbita de Silico V e só poderia ser a gazela tripulada por seu filho. A Drusus é atacada, mas os campos defensivos resistem. Utilizando o transmissor fictício, Rhodan envia robôs à superfície.
Thomas Cardif finalmente soube da verdade. Era filho de Thora e Rhodan. E isso o deixou muito irritado e um ódio cresceu dentro de si. Pois agora acusava Rhodan de roubar o amor de pai e mãe.
Rhodan entra em contato com o robô-regente de Árcon que nega qualquer ação contra Thora e diz desconhecer a existência de Silico V.


1. PERRY Rhodan Site Oficial Brasileiro. Disponível em: <http://www.sspg.com.br/> Acesso em: 09 mai 2014.
2. BRAND, Kurt.  Perry Rhodan: Interlúdio em Silico V. P.67. 2º ciclo. Tradução: Richard Paul Neto. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com/2009/04/perry-rhodan-ciclos-01-ao-05-comabr pletos.html> Acesso em: 12 ago 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário