sexta-feira, 2 de maio de 2014

Tarzan Versus Predador: No Coração da Terra

Tarzan1, o rei da selva! Como não poderia deixar de acontecer teria que em determinado momento topar com os Predadores2, alienígenas que adoram uma caçada humana! E is que vislumbro o encontro: "Tarzan Versus Predador: No Coração da Terra"3, publicado pela Mythos Editora4, em 1998.
Lorde Greystoke - Tarzan, é procurado por Herrington Sneftly, enviado especial do presidente dos EUA, que foi à sua procura por um pedido especial do governo Britânico? Um objeto voador não identificado havia sido detectado e aparentemente pousado no polo norte. Ironicamente, Tarzan momentos antes havia recebido uma mensagem incompleta de Pellucidar, uma cidade no interior da Terra, cidade governada pelo imperador David Innes, e cuja entrada ficaria no Polo, habitada por homens, feras e dinossauros.
Os fatos estavam relacionados. Um pacto dos Predadores com répteis evoluídos - os Mahars que eram os senhores do mundo no coração da Terra antes dos humanos que eram seus escravos e que viram uma vantagem na chegada dos alienígenas. Com ajuda de homens-feras - os Sagoths, os répteis conseguem dominar a cidade do coração da Terra e hipnotizar Jason Gridley e Jana, novos imperadores marionetes. David Innes é dado como morto. 
Paralelo a isso os primeiros contatos com os Predadores acontecem. Eles cercam uma área e fazem os nativos que acompanharam Tarzan e os soldados de caça. Mas Tarzan não é uma presa qualquer! Que reverte a caçada e elimina um Predador. Na fuga, reencontra Innes e começa a retomada.
A batalha final reúne Tarzan, os nativos que restaram e o povo de Pellucidar. Tarzan convoca inclusive dinossauros para a luta. Os Predadores reconhecendo a derrota se retiram.


1.  EDGAR Rice Rurroughs. A série Tarzan. Disponível em: <http://www.edgarriceburroughs.com/?page_id=16> Acesso em: 02 mai 2014.
2. WIKIPÉDIA. Predadores (filme). Atualizado em: 21 mar 2014. Disponível em: <http://pt.wikipedia.org/wiki/Predadores_(filme)> Acesso em: 02 mai 2014.
3. WEEKS, Lee; SIMONSON, Walter. Tarzan Versus Predador: No Coração da Terra. São Paulo: Mythos Editora, 1998.
4. MYTHOS Editora. Disponível em: <https://www.mythoseditora.com.br/loja/default.asp?loja=editora> Acesso em: 02 mai 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário