terça-feira, 3 de junho de 2014

Perry Rhodan: A Caça das Dimensões

Volume 68 da série de ficção científica "Perry Rhodan: A Caça das Dimensões"1, 2, segue o ano de 2042, o Império Solar comandado por Rhodan segue firme na conquista espacial. Todavia, cumpriu-se o ciclo de sessenta e dois anos do banho na ducha celular de Rhodan e Reginald Bell. Eles precisam retornar ao Peregrino, planeta de orbita errática, no qual a entidade conhecida por Ele tem o comando - uma entidade coletiva, que reúne a consciência de seres evoluídos, e que vem ajudando os humanos na sua escalada galática. Os nossos heróis terão que renovar as energias na ducha.
Porém, ao se calcular a órbita do planeta Peregrino, ele não se encontrava nela. A lógica levou-os a conclusão que Peregrino havia caído ou capturado pela outra dimensão, a dos invisíveis. Teriam os dias entre primeiro de fevereiro de 2.042 e o dia primeiro de maio de 2.042 para renovar o banho, caso contrário morreriam. Seguia então dia seis de janeiro.
O couraçado Drusus foi preparado com um gerador de campo de refração e seguiria a órbita de Peregrino. Lá chegando o girino K238 penetrou na outra dimensão, tripulada por Rhodan, Atlan - o arcônida, Reginald Bell, capitão Gorlat e o tenente Tompetch, era o dia dezessete de janeiro. Na outra dimensão descobriram um planeta repleto de vegetação - que foi chamado Solitude - e que este tinha uma órbita instável. Essa órbita instável era devido a passagem de um corpo celeste estranho - o planeta Peregrino.
As investigações no planeta revelaram não ter nenhuma forma de vida. Mas começaram a ver um homenzinho fantasma. Rhodan e Atlan resolvem segui-lo e descobrem que o mesmo entrou em um buraco artificial. Comunicam-se com Tompetch para que esse fosse até o seu encontro para ficar vigiando enquanto os dois desciam. No fundo da galeria encontraram uma sala repleta de aparelhos e um esquife, que aparentemente tinha algo vivo dentro. De posse de um aparelho - psicografo - tentavam registrar alguma coisa daquele ser. Porém, Atlan pressentiu perigo e alertou para que saíssem imediatamente. Graças a diferença de tempo entre as dimensões, conseguiram escapar da explosão que seguia de forma muita lenta. Os seres da outra dimensão haviam instalado uma bomba, para destruir o lugar no caso de invasão.
Formularam hipótese que o fantasma poderia ser nativo de Solitude subjugados pelos invisíveis - denominados Druufs. Naves dos invisíveis estavam pousando no planeta.
A diferença temporal caiu  e um novo contato foi realizado com os pequenos fantasmas. Na verdade eram seres não-humanoides e unissexuais. Os Druufs os aprisionaram e os seccionaram em seis partes. Esses seres eram capazes de realizar projeção astral. Seus espíritos poderiam vagar livremente e seus corpos eram cilíndrico e da cor cinza. Característica que os Druufs queriam explorar. 

Os Druufs enviaram robôs para atacar o acampamento e ao mesmo tempo inverteram o tempo. Dessa forma, capturaram a nave K238. Os robôs foram destruídos um a um. E a nave foi resgatada, pela ação dos humanos e uma pequena ajuda do ser cilíndrico, que resolveu partir com os humanos. Ao regressar para Drusus o tempo havia passado. Já era o dia 21 de abril de 2042. Descobriu-se que Peregrino já havia abandonado o universo dos Druufs.
Ainda teriam que encontrar o planeta da vida eterna - Peregrino.


1. MAHR, Kurt.  Perry Rhodan: A caça das dimensões. P.68. 2º ciclo. Tradução: Richard Paul Neto. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com/2009/04/perry-rhodan-ciclos-01-ao-05-comabr pletos.html> Acesso em: 12 ago 2011.
2. SSPG. Perry Rhodan - Site Oficial da Edição Brasileira <http://www.sspg.com.br/> Acesso em: 03 jun 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário