terça-feira, 15 de julho de 2014

Perry Rhodan: O Pavor

Segundo meu amigo Dio - aficionado em Perry Rhodan1, William Voltz2, 3 (Wilhelm Karl Voltz - 28 jan 1938 - 24 mar 1984), que escreveu também com os pseudônimos de Detlef Kaufmann e Ralph Stevens é seu escritor favorito da série. Seu primeiro romance foi justamente o volume 74 do segundo ciclo: "Perry Rhodan: O Pavor"4 - originalmente "Das Grauen" - e o último que escreveu foi o número 1165 "Lágrimas de Einstein" - originalmente "Einsteins Tränen" - os grandes fãs contam que provavelmente a mais famosa estória seja a que ele escreveu para o milésimo número da série "O Terrano" - originalmente "Der Terraner".
Em "O Pavor", depara-se com várias missões enviadas a diferente locais da galáxia por Perry Rhodan, a fim de investigar se o Imperador-Positrônico dos Arcônidas havia ou não enviado espiões para descobrir o paradeiro da Terra. Especificamente uma dessas missões é contada nesse episódio. 
No planeta Epan, uma arena e um gladiador lutando contra um sáurio de pescoço comprido, era Mataal. Assistindo essa batalha e disfarçados de nativos Walt Scoobey e Marcus Everson - o primeiro Imediato da nave K-262 e o outro o Comandante. Teriam que encontrar o contato que os levaria a Godstein - um jovem mutante com capacidade telepática que estava investigando o planeta em sua primeira missão. Súbito, veem no gladiador as características do contato. Após o show encontram Mataal que era uma celebridade daquele planeta pouco desenvolvido e que os comunicou que Godstein estaria em sua casa. Lá, encontram o mutante numa espécie de torpor com olhar vidrado. Mataal revela que sabia que eles não eram nativos do planeta. Diante desse fato, veem-se obrigados a levá-lo na nave com destino à Terra.
Na nave, os tripulantes ficam atônitos com pesadelos e a impressão de uma presença estranha. Então, o primeiro tripulante a sofrer uma especie de transe paralítico é o Cadete Ramirez. Goldstein comunica a Everson que teria trazido a morte à bordo, sendo ele mesmo um dos afetados. Logo todos ficam em quarentena. O aparelho de comunicação da nave é sabotado. Realizam os saltos para a quinta dimensão com destino à Terra. Mas gradativamente com a perda da tripulação fica impossível realizar a última transição com destino ao Sistema Solar. Todos são suspeitos e Mataal é drogado, mas os atos insanos continuam.
Por fim, uns poucos ainda despertos, incluindo Everson e a dúvida de quem é o responsável por aquela insanidade. A nave é sabotada e dois homens são enviados para os reparos, mas o contato é perdido. Numa tentativa de chegar até eles a escada de acesso simplesmente dissolve no ar. Goldstein acusa o médico de bordo - Doutor Morton, que é nocauteado.
Logo, descobre-se que Goldstein era o responsãvel. Pois em Epan, novos poderes surgiram, além de telepata agora era capaz de alterar ou transformar matéria e estava com ideias de ser o novo líder que a Terra necessitava, para isso precisava levar a nave para outro local e desenvolver os seus poderes e posteriormente depor Rhodan. Everson e a tripulação são obrigados a se submeterem ao mutante.
Porém uma virada acontece. Goldstein não era consciente dos seus atos. Mataal não era um eponense, mas um ser cuja nave caiu no passado naquele planeta. Ele tinha a capacidade de alterar a matéria, inclusive o próprio corpo, assumindo a identidade de um nativo de Epan. Foi então capaz de induzir os novos poderes de Goldstein e de incutir o desejo de dominação que eram os dele mesmo. Entretanto, Goldstein inconscientemente havia projetado uma imagem sua fora da nave, existindo em dois locais e esse que estava fora não tinha o domínio de Mataal e tentava despertar Goldstein. Mas Mataal descobre e elimina a projeção e tira os novos poderes do mutante. Todavia, um corpo metálico movido telecineticamente por Godstein estava sobre Mataal, que despenca sobre a cabeça do alienígena, que morto volta a sua forma original, com aspecto de morcego. Quase que Rhodan teria que enfrentar um inimigo poderosíssimo.

1. PERRY Rhodan. FAQ Perry Rhodan. Disponível em: <http://www.perry-rhodan.us/faq/faq.html> Acesso em: 15 jul 2014.
2. DELGADO-PROJETO. William Voltz. Postado em: 05 out 2010. Disponível em: <http://delgado-projeto.blogspot.com.br/2010/10/william-voltz.html> Acesso em: 15 jul 2014.
3. WILLIAM Voltz Award. Disponível em: <http://www.williamvoltz.de/> Acesso em: 15 jul 2014.
4. VOLTZ, William.  Perry Rhodan: O Pavor. P.74. 2º ciclo. Tradução: Richard Paul Neto. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com.br/search?q=perry> Acesso em: 06 jun 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário