quinta-feira, 10 de julho de 2014

Perry Rhodan: Os Embaixadores de Aurigel

Perry Rhodan1, 2, grande administrador do Império Solar da série homônima. No volume 72 do segundo ciclo "Os Embaixadores de Aurigel"3, segue a quarta aventura dos oito mil colonos deportados da Terra e que estão no planeta Fera Cinzenta. Na verdade é o sistema solar de Mirta e eles habitam o sétimo planeta, isolado das rotas comerciais do Império Arcônida. Todavia, no décimo segundo planeta também tem vida inteligente - Os Peepsies, que protagonizaram uma invasão e escravizaram os colonos, mas graças a uma grande estratégia, conseguiram detonar uma bomba e destruir uma nave dos Peepsies. Porém, os colonos eles precisavam resolver esse problema e mais uma vez, utilizando uma nave auxiliar modificada, eles partem rumo ao décimo segundo planeta, disfarçados de Embaixadores de Aurigel, numa tentativa de desestruturar o planeta do Peepsies.
São bem recebidos pelos Peepsies que diante de seres que demonstravam possuir uma tecnologia superior é necessário ter respeito. Mas não ficaram a toa. Imediatamente, aproveitando que aqueles alienígenas estavam fora da nave, Iij-Juur-Eelie - Rei-Presidente do Planeta Peep, e que também era ditador - enviou espiões para descobrir o planeta de origem e conhecer a tecnologia. 
os Peepsies estavam muito apreensivos, pois o planeta estava superpovoado, e necessitavam com urgência dos cereais cultivados no sétimo planeta pelos escravos humanos - eles não sabiam que a nave havia sido destruída e estavam planejando enviar uma outra para descobrir o que teria acontecido por ter perdido o contato. Todavia, os humanos já haviam previsto isso e deixaram mapas falsos. Havia um ambiente secreto com humanos que observaram a nave ser invadida.
Mullon e Chellich - líderes da missão, descobriram que uma parte da população do planeta estava insatisfeita e que alguns estariam organizado contra o governo. Recebem um contato desses rebeldes e promovem um encontro. Entretanto, no encontro seguinte com esses revolucionários são presos, pois o transporte em que estavam fora grampeado. Um espião e tradutor dos Peepsies - Fij-Gul, relacionou o nome da nave com a língua dos escravos do sétimo planeta, descobrindo que os alienígenas não eram de Aurigel. Então prisioneiros, a nave seria invadida. Todavia, os humanos escondidos na nave, ligaram um campo de força, impedindo o acesso. Presos, os humanos são libertados por um revolucionário e invadem a sala do Rei-Presidente, mas são sitiados do lado de fora do prédio, ficando impossível uma fuga. 
Súbito, naves chegam ao planeta. Eram naves do Império Solar. O sistema de Mirta em alguns meses entraria em sintonia com o universo paralelo que engoliria toda forma de vida e por isso aquele sistema se tornou estratégico para Perry Rhodan. Dessa forma, os Peepsies se viram obrigados a negociar e libertar os prisioneiros.


1. BLOG DE César Maciel - Wordpress. Disponível em: <http://cesarmaciel.wordpress.com/> Acesso em: 10 jul 2014.
2. PERRY Rhodan. Disponível em: <http://www.perry-rhodan.us/> Acesso em: 10 jul 2014.
3. MAHR, K. . Perry Rhodan: Os Embaixadores de Aurigel. P.72. 2º ciclo. Tradução: S. Pereira Magalhães. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com.br/search?q=perry> Acesso em: 06 jun 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário