sábado, 6 de dezembro de 2014

A Guerra dos Tronos - Volume III

O penúltimo volume da série "A Guerra dos Tronos - Volume III"1, adaptação de "As Crônicas de Gelo e Fogo" de George R. R. Martin2 - autor se sucesso, trabalhou por dez anos em Hollywood como escritor e produtor de série e filmes, roteirizada para graphic novel por Daniel Abraham3 - indicado para diversos prêmios, adaptou outras obras de Martin com Fevre Dream e a novela Skin Trade com arte de  Tommy Patterson4 - que trabalho para Boom! Studios, e adaptou  o filme The Warriors, para oma Dynamite Entertainment, e Tales from Wonderland, The White Zone, Red Rose e Singers para a Zanescope Entertainment5, 6.
A traição é uma das características dessa série. Eddard não pode confiar em ninguém. No final do segundo volume, tendo abdicado de ser a Mão do Rei, Stark tentava retornar para casa quando foi emboscado pelo irmão da rainha, que exigia que seu irmão forre libertado, viu todos os seus homens assassinados. No início do terceiro volume está de volta ao castelo se recuperando do ataque. Quando recebe a visita do rei que diz que não aceita a renucia, sairia para caçar e ele iria assumir em sua ausência. O que Eddard faz mesmo machucado. Passeando pelos jardins encontra a rainha e a acusa de trair o rei com o próprio irmão. E ela diz que era comum irmãos se casarem em sua família e tendo sido desposada por Robert não deixo de amar Jaime Targaryen. O rei retorna da caçada gravemente ferido e pede a Eddard Stark para redigir um documento, no qual ele ocuparia o trono até a maioridade de seu filho Joffrey com a rainha. Stark coloca até seu herdeiro assumir, assim poderia indicar posteriormente um filho legítimo do rei. Mas a rainha articula após a morte do rei e coloca Joffrey no trono e Stark é preso como traidor do reino. Sansa fica no castelo e tenta salvar o pai, esperando que Joffrey a ame o suficiente para conceder a dádiva, enquanto Arya foge. Jon Snow é indicado para intendente dos Cavaleiros Negros, enquanto tem que enfrentar seres sobrenaturais. Tyrion Lannister faz acordos para manter a vida e Daenerys sofre uma tentativa de atentado a vida,mas é salva por por Sor Jorah. Então Khal Drogo resolver marcha para o leste e conquistar os sete reinos para o seu futura herdeiro - Rhaego, filho de Drogo, o Garanhão que montará o mundo. Westeros ferve.


1. MARTIN, George R. R.; ABRAHAM, Daniel; PATTERSON, Tommy.; NUNES, Ivan A Guerra dos Tronos. 1ª ed. Volume III. Tradução: Bruno Dorigatti. Rio de Janeiro: Casa da Palavra, 2014. 224 p. ISBN: 978-85-7734-469-7.
2. GEORGE R. R. Martin. Disponível em: <http://www.georgerrmartin.com/> Acesso em: 28 nov 2014.
3. DANIELABRAHAM. Disponível em: <http://www.danielabraham.com/> Acesso em: 05 dez 2014.
4. CADENCECOMICART. Tommy Patrerson original comic art from. <http://cadencecomicart.com/artist.php?artist=44> Acesso em: 05 dez 2014.
5. DYNAMITE - The Official Site. A Game of Thrones. <http://www.dynamite.com/htmlfiles/search2.html?0=19&next0=&KMPZ=game+of+thrones> Acesso em: 05 dez 2014.
6. RANDON House. <http://www.randomhouse.com/book/search/search.php?x=0&y=0&title_subtitle_auth=thrones> Acesso em: 28 nov 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário