segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Uruguai: Montevidéu e Punta del'Este

Uruguai foi uma grande surpresa para mim nesse fim de ano. Foi uma viagem muito interessante e cheia de descobertas. Um povo simples e acolhedor. Fim de ano a temperatura é quente, mas com um vento frio e com chuvas ocasionais. Capital Montevidéu, uma das mais encantadoras da América Latina com suas ramblas à beira do Rio del'Plata1, 2
Conhecido por ser pioneiro em medidas relacionadas com direitos civis e democratização da sociedade. Primeiro país a legalizar o divórcio e, em 1932, o segundo país da América a conceder às mulheres o direito do voto. Em 2007, foi o primeiro país sul-americano a legalizar uniões civis entre pessoas do mesmo sexo e a permitir a adoção homoparenteral. O primeiro do mundo a legalizar o cultivo, a venda e o consumo de CannabisA revista britânica The Economist classificou o Uruguai como o país do ano de 2013, pela promoção de "reformas inovadoras que não se limitam apenas a melhorar um país, mas que, se imitadas, poderiam beneficiar o mundo". A Reader's Digest também classificou o Uruguai como o nono país "mais habitável e verde" do mundo e o primeiro na América.

 
 




 
 

 












 
 

 

 


 




 
 



1. URUGUAI. Disponível em: <http://www.uruguai.org/> Acesso em: 05 jan 2015
2. WIKIPÉDIA. Uruguai. Atualizado em: 30 dez 2014. Disponível em: <http://pt.wikipedia.org/wiki/Uruguai> Acesso em: 05 jan 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário