domingo, 25 de janeiro de 2015

Yoko Tsuno: A Forja de Vulcano

"Yoko Tsuno: A Forja de Vulcano"1, de Roger Leloup2, publicado em 1985 em Portugal pela Difusão Verbo3. A heroína se envolve num perigo extremo quando em uma plataforma de petróleo no mar, durante uma perfuração, encontram um novo material vítreo, de alta dureza e magnetizado. Idêntico a uma bola que ela possuía que foi presenteada por uma raça alienígena que vive no interior da Terra (aventura anterior não lida). Durante a perfuração foi atingido um projeto de um ditador dessa raça, que pretendia usar magma para criar uma nova ilha para que eles habitassem. Todavia, Khâny - amiga de Yoko e pertencente a essa raça, juntamente com outros - não eram a favor desse projeto, uma vez que afetaria a vida humana. Essa raça havia chegado na Terra fugindo de uma suposta destruição de seu planeta - Vínéa - por um dos dois sois do seu sistema solar em outra galáxia. O roteiro da história é muito bem traçado. Gostei bastante.


1. LELOUP. Roger. Yoko Tsuno: A Forja de Vulcano. Volume 2. Tradução: Carlos Sebastião e Silva. Lisboa: Verbo Publicações Periódicas, 1985. 52 p.
2. WIKIPÉDIA. Roger Leloup. Atualizado em: 04 jan 2015. Disponível em: <http://fr.wikipedia.org/wiki/Roger_Leloup> Acesso em: 25 jan 2015.
3. WIKIPÉDIA. Editorial Verbo. Atualizado em: 24 out 2013. Disponível em: <http://pt.wikipedia.org/wiki/Editorial_Verbo> Acesso em: 24 jan 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário