quarta-feira, 19 de agosto de 2015

A Balada de Halo Jones

"A Balada de Halo Jones"1, que está sendo relançada pela Mythos Books2, em edição de luxo, porém foi lançada em fevereiro de 2003 pela Pandora Books3. Os três volumes, dos quais os dois primeiros em dez partes e o terceiro em quinze partes, reunidos em um único volume. De autoria do mestre dos quadrinhos Alan Moore4 e arte de Ian Gibson5, foi originalmente publicada na 2000AD6.
No Livro Um,  Halo Jones tem dezoito anos e vive em uma área urbana ou conjunto habitacional em forma de anel flutuante chamado "The Hoop" que está ancorado no Oceano Atlântico ao largo da costa leste da América onde moram desempregados e alienígenas segregados no século 50. A história tem violência sem extremismo,  Halo vai às compras. Finalmente voltando para o apartamento encontra sua colega de apartamento e melhor amiga Brinna assassinada, em seguida, descobre que uma outra amiga se tornou um "Different Drummer" (um culto de jovens perpetuamente anestesiada pela batida gerado pelo implante de um tambor em seus ouvidos). Ela decide deixar a Terra, para nunca mais voltar.
No Livro Dois Halo é uma comissária de bordo numa viagem espacial de um ano. Halo descobre que era seu bionicão Toby o responsável pelo assassinato de Brinna e é forçada a destruí-lo. Halo se torna uma figura histórica lendária nos séculos vindouros.
No terceiro livro, a parte mais escura da saga, mais de dez anos se passaram e Halo tornou-se um soldado em uma guerra interestelar e é cortejada por um famoso e temível general, Luiz Cannibal. Descobrindo que Cannibal foi responsável por atrocidades na guera que findou e esse consegue sair sem culpa de um julgamento, faz justiça com as próprias mãos. Depois segue em uma nova nave numa jornada para os confins da galáxia.


1. MOORE, Alan; GIBSON, Ian. A Balada de Halo Jones. Tradução de Cyntia Palmano. São Paulo: Pandora Books, fev 2003. 200 p. ISBN: 85-88210-48-7.
2. MYTHOS EDITORA. A balada de Halo Jones. Disponível em: <https://www.mythoseditora.com.br/catalogo/default.asp?acao=detalhe_produto&cod_produto=4801&loja=book> Acesso em: 19 ago 2015.
3. GUIA DOS QUADRINHOS. Pandora Books. Disponível em: <http://www.guiadosquadrinhos.com/editora/pandora-books/76> Acesso em: 19 ago 2015.
4. DEVIR. Alan Moore. Disponível em: <http://www.devir.com.br/hqs/moore.php> Acesso em: 19 ago 2015.
5. WIKIPEDIA. Ian Gibson. Atualizado em: 06 jul 2015. Disponível em: <https://en.wikipedia.org/wiki/Ian_Gibson_(comics)> Acesso em: 19 ago 2015.
6. 2000AD ONLINE. The Ballada of Halo Jones. Disponível em: <http://www.2000adonline.com/books/ballad_of_halo_jones.php> Acesso em: 19 ago 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário