domingo, 4 de outubro de 2015

O Sétimo Suspiro do Samurai

"O Sétimo Suspiro do Samurai"1, de Éric Adam2 e Hugues Micol3, publicado pela Editora Conrad4 em 2006. Originalmente "Les contes du septième souffle", publicado em quatro números na França por Vents D'Ouest5 e no Brasil pela Conrad em dois volumes com dois capítulos cada. 
Ainda preciso encontrar o segundo volume!!!!
Na premira história Japão, início da era de Edo, em algum lugar entre o século XVII e XVIII. Toho Daisuke é um jovem samurai que acaba de terminar seu treinamento. Enquanto ele questionou a maneira que agora deve seguir, ele recebe uma carta de sua irmã mais nova de 17 anos de idade. Ele foi convidado para se juntar a ela, que estava presete a se casar com Aohige, um senhor rico e poderoso que, na necessidade de bravo samurai ao lado dele, pediu-lhe para vir e colocar sua espada em seu serviço. Duro, impressionante e arrogante, Aohige é um homem que impõe respeito. Daisuke jurou lealdade a seu novo mestre, mas ele começa a ouvir seu relato sobre os rumores mais inquietantes. Este homem é suspeito de matar seus sete esposas anteriores antes de fazer corpos desaparecem. Incrédulo a princípio, Daisuke rapidamente começa a se preocupar para sua irmã.
Na segunda história Toho salva e ajuda uma criança - Shiro Yuri, cujo pai viúvo casou com uma mulher cruel que o assassinou e agora a perseguia.


1. ADAM, Éric; MICOL, Hugues. O sétimo suspiro do samurai. Colorido: Ruby. Tradução: Idalina Lopes. São Paulo: Conrad Editora do Brasil, 2006, 120 p. ISBN: 85-7616- 242-3.
2. VENTS D'OUEST. Éric Adam. Disponível em: <http://www.ventsdouest.com/auteurs/adam-eric.htm> Acesso em: 04 out 2015.
3. BDGUEST. Hugues Micol. Disponível em: <http://www.bedetheque.com/auteur-2105-BD-Micol-Hugues.html> Acesso em: 04 out 2015.
4. CONRAD EDITORA DO BRASIL. Loja Conrad - Quadrinhos. Disponível em: <http://www.lojaconrad.com.br/lojas/conrad/__PaiCategoria.cfm?idCat=8> Acesso em: 04 out 2015.
5. VENTS D'OUEST. Les contes du septième souffle. Disponível em: <http://www.ventsdouest.com/bd/les-contes-du-septieme-souffle-integrale-9782749303413.htm> Acesso em: 04 out 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário