segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Superman: O que aconteceu ao Homem de Aço?

Alan Moore1 tem dito ultimamente que não escreve mais histórias de super-herói! Mas enquanto o fez foi muito legal! E a arte de Curt Swan2.
Panini Comics3 publicou uma coletânea com todos as histórias que o Mago dos Quadrinhos escreveu para o Homem de Aço: "Superman: O que aconteceu ao Homem de Aço?"4
A história que dar o título da graphic novel, 'O que aconteceu ao Homem de Aço?', na verdade são duas, foram escritas logo depois da Crise nas Infinitas Terras, em 1986. Para fechar o antigo ciclo e recomeçar logo em seguida com John Byrne5, que havia sido contratado pela DC Comics6 para escrever a nova versão das histórias de  Kal-El. Essa aventura final é impactante!
A Terceira história 'A linha da selva', Superman encontra com o Monstro do Pantano quando estava infectado por um microrganismo de Kripton.
A próxima história seria o aniversário de Superman. Batman & Robin, juntamente com a Mulher Maravilha chegam à Fortaleza da Solidão e encontram o herói catatônico, envolto por uma planta alienígena e num sonho no qual estaria vivendo outra vida em Kripton, seria um presente de Mongul.


1. YOUTUBE. The Mindscape of Alan Moore Legendado Português. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=4Uh2jaFPM-E> Acesseo em: 23 nov 2015.
2. SUPERMANARTISTS. Who Inked CURT SWAN  on Superman? Disponível em: <http://www.supermanartists.comics.org/superart/curtswan.htm> Acesso em: 23 nov 2015.
3. HOTSITEPANINI. Superman: O que aconteceu ao Homem de Aço? Postado em: jul 2013. Disponível em: <http://hotsitepanini.com.br/dc/publicacao/superman-o-que-aconteceu-ao-homem-de-aco/> Acesso em: 23 nov 2015.
4. MOORE, Alan. Superman: O que aconteceu ao Homem de Aço? Barueri, SP: Panini Comics, 2013.
5. JOHN BYRNE ART. Disponível em: <http://www.johnbyrneart.com/> Acesso em: 23 nov 2015.
6. DC COMICS. Disponível em: <http://www.dccomics.com/> Acesso em: 23 nov 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário