domingo, 13 de dezembro de 2015

Jornada para Star Wars: O Despertar da Força

Editora Seguinte1 é um selo jovem da Companhia das Letras2, e surpreendentemente vem publicando vários livros interessantes, dentre eles a série "Jornada para Star Wars: O Despertar da Força", com quatro livros: "A arma de um Jedi - Uma aventura de Luke Skywalker"3, "A missão do contrabandista - Uma aventura de Han Solo e Chewbacca"4, "Alvo em movimento - Uma aventura da Princesa Leia"5, e "Star Wars: Estrelas perdidas"6.
Os três primeiros livros sempre começam em um futuro incerto em que um personagem relembra um fato que aconteceu. 
Na aventura de Luke, C3PO conta a história para Jessica Pava - Azul Três, codinome quando pilota uma X-Wing. A história se passou entre o Episódio IV e V, quando Luke ainda estava descobrindo os poderes da força e nas selvas de Devaron, em um antigo templo Jedi, inicia seu treinamento, mas tem que enfrentar Stormtroopers e um vilão Sarco Plank - O Abutre.
Na aventura de Han, o próprio bem mais velho está no bar Serendipidade, e escuta um grupo falando em tomar posse da Millennium Falcon, sem se identificar ele se aproxima do grupo de conta uma história que se passou entre o episódio IV e V, uma missão ultrassecreta em que tem que resgatar um oficial rebelde - Ematt - que sobreviveu a um ataque e estava isolado em Cyrkon.
Na aventura de Leia, a própria relata a um dróide para arquivo uma história que se passou entre o episódio V e VI, antes de resgatarem Han da carbonita, quando ela e um grupo de rebeldes partem em missão secreta para despistar o Império da verdadeira intenção da Aliança Rebelde de destruir a segunda Estrela da Morte.
Em Estrelas Perdidas dois personagens: Ciena Ree e Thane Kyrell. Encontraram-se na infância quando seu planeta - Jelucan foi anexado pelo Império, com a presença do Gran-Moff Tarkin. E uma paixão - naves e pilotá-las. Juntos eles brincam, estudam, treinam em uma antiga nave, mesmo com as famílias pertencendo a castas diferentes. Os dois ingressaram na Academia Militar do Império, mas com a destruição de Alderam pela Estrela da Morte, ele debanda para a Aliança Rebelde. A história dos dois perpassa por todos os eventos seguinte, Hoth, Endor, até eventos inéditos.
São histórias que prendem do início ao fim!!!

 

 

 

 

1. EDITORA SEGUINTE. Star Wars. Disponível em: <http://www.editoraseguinte.com.br/titulo/titulos.php> Acesso em: 13 dez 2014.
2. COMPANHIA DAS LETRAS. Disponível em: <http://www.companhiadasletras.com.br/> Acesso em: 13 dez 2015.
3. FRY, Jason. A arma de um Jedi: uma aventura de Luke Skywalker - Jornada para Star Wars: O despertar da força. Ilustrações: Phil Noto; Tradução: Álvaro Hattnher. 1ª ed. São Paulo: Seguinte, 2015. 202 p. ISBN: 978-85-65765-81-7.
4. RUCKA, Greg. A missão do contrabandista: Uma aventura de Han Solo e Chewbacca - Jornada para Star Wars: O despertar da força. Ilustrações: Phil Noto; Tradução: André Czarnobai. 1ª ed. São Paulo: Seguinte, 2015. 202 p. ISBN: 978-85-65765-80-0.
5. CASTELLUCCI, Cecil; FRY, Jason. Alvo em movimento: Uma aventura da Princesa Leia - Jornada para Star Wars: O despertar da força. Ilustrações: Phil Noto; Tradução: Érico Assis. 1ª ed. São Paulo: Seguinte, 2015. 250 p. ISBN: 978-85-65765-82-4.
6. GRAY, Claudia. Estrelas Perdidas - Jornada para Star Wars: O despertar da força. 1ª ed. Tradução: Fábio Fernandes, Zé Oliboni. São Paulo: Seguinte, 2015. 450 p. ISBN: 978-85-65765-83-1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário