domingo, 7 de agosto de 2016

Star Wars: Darth Plagueis

"Star Wars: Darth Plagueis"1, de James Luceno2 é uma leitura obrigatória para os fãs de Star Wars3. Embora agora seja Legends é importante porque retratou o cenário em que Darth Sidios - Palpatine, foi aos poucos se transformando no Sith que ele era ao confortar o Último Jedi - Luke Skywalker!! - Publicação da Editora Aleph4.


"Darth Plagueis, mais que qualquer lorde Sith antes dele, ansiava pelo poder absoluto. E de fato se torna capaz de desenvolver uma habilidade de força inimaginável: o controle da vida e da morte. Seu aprendiz Darth Sidious, ou Palpatine, aprende a dominar em segredo o lado sombrio da Força, enquanto aos olhos da galáxia procura seguir sua escalada de poder, alcançando postos cada vez mais altos na hierarquia do governo.
Um deseja viver para sempre; o outro busca o controle político supremo. Juntos, eles poderão enfim destruir os Jedi e dominar a galáxia. A não ser que impiedosas tradições Sith fiquem em seu caminho...
Em uma trama envolvente, com estudos do domínio da Força, golpes políticos, complexa diplomacia, assassinatos e lutas ambiciosas, James Luceno, um dos mais elogiados autores do Universo Expandido de STAR WARS, mostra como dois dos mais poderosos Sith definirão o destino da galáxia."4



1. LUCENO, James. Star Wars: Darth Plagueis. Tradução: Caio Pereira. São Paulo: Aleph, 2016. 440 p. ISBN: 978-85-7657-296-1.
2. ERIC - THE FORCE. Laterst news - Interview: Plagueis Author James Luceno. Postado em: 10 jan 2012.  Disponível em: <http://www.theforce.net/latestnews/story/Interview_Plagueis_Author_James_Luceno_142844.asp> Acesso em: 07 ago 2016.
3. THE OFFICIAL STAR WARS WEBSITE. Disponível em: <http://www.starwars.com/> Acesso em: 07 ago 2016. 
4. EDITORA ALEPH. Star Wars: Darth Plagueis. Disponível em: <http://www.editoraaleph.com.br/site/star-wars-darth-plagueis.html> Acesso em: 07 ago 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário