domingo, 12 de março de 2017

As Crônicas de Gelo e Fogo: A Guerra dos Tronos - Livro Um

"As Crônicas de Gelo e Fogo: A Guerra dos Tronos - Livro Um"1, primeiro volume de 'A Game of Thrones'2 de cinco, de George Raymond Richard Martin3, publicado em 1996, pela Bantam Spectra4. A Editora Leya5 editou uma coleção de luxo, em um box com os cinco volumes da série, e terminei hoje a leitura do primeiro volume.
"Dos lugares onde o frio é brutal, até os distantes reinos de plenitude e sol, George R. R. Martin narra uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. As crônicas de gelo e fogo possui elementos comuns aos romances épicos, com componentes fantásticos e uma narrativa única. Cada capítulo é contado do ponto de vista de um personagem - embora todos sejam narrados em terceira pessoa - e cabe ao leitor a tarefa de definir o caráter dos envolvidos na trama. Afinal, o inverno está chegando! E para presentear os leitores, a aclamada saga foi lançada em versão pocket com capas especiais para colecionadores, uma edição digna da série medieval mais ambiciosa e imaginativa dos últimos anos."5


1. MARTIN, George R. R. As Crônicas de Gelo e FogoA Guerra dos Tronos  - Livro Um. Tradução: Jorge Candeias. São Paulo: Leya, 2012. 1070 p. ISBN: 978-85-8044-626-5.
2. WIKIPÉDIA. A Song of Ice and Fire. Atualizado em: 05 fev 2017.  Disponível em: <https://pt.wikipedia.org/wiki/A_Song_of_Ice_and_Fire> Acesso em: 12 mar 2017.
3. GEORGE MARTIN. Disponível em: <http://www.georgerrmartin.com/> Acesso em: 12 mar 2017.
4. WIKIPÉDIA. Bantam Spectra. Atualizado em: 26 mar 2013. Diponível em: <https://pt.wikipedia.org/wiki/Bantam_Books> Acesso em: 12 mar 2017.
5. LEYA BRASIL - Catálogo. As Crônicas de Gelo e Fogo  Edição Pocket. <http://geral.leya.com.br/pt/literatura-fantastica/box-as-cronicas-de-gelo-e-fogo-edicao-pocket/> Acesso em: 12 mar 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário